Página inicial > Últimas Notícias > Rotatória da Salgado Filho é parcialmente interditada para obras

Rotatória da Salgado Filho é parcialmente interditada para obras

• Criado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 09h40

Necessário para a realização das obras de drenagem previstas no projeto de ligação entre a avenida Dez de Dezembro e a rua Bolívia, bloqueio deve durar uma semana

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa que, em decorrência das obras de interligação da avenida Dez de Dezembro com a rua Bolívia, a rotatória da avenida Salgado Filho, na zona leste de Londrina, estará parcialmente interditada a partir desta quinta-feira (4). Para a realização de trabalhos de drenagem, o tráfego de veículos no local funcionará em meia pista pelos próximos sete dias, a depender das condições climáticas.

Por conta das intervenções, o motorista que vier pela rua Bolívia rumo à região do aeroporto Governador José Richa precisará converter à direita, na rua da Aeronáutica, logo após o viaduto sobre a Dez de Dezembro. A partir deste ponto, ele deverá seguir até a rua Capitão João Busse, onde poderá retornar à rotatória.

Já para o condutor que circula no sentido oposto, das imediações da avenida Santos Dumont para a zona sul, a alternativa é descer a rua Augusto Severo, virar à direita na rua Vasco Cinquini e, finalmente, voltar ao cruzamento parcialmente bloqueado pela avenida Comandante João Ribeiro de Barros.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, agentes municipais estarão posicionados no entorno da rotatória para orientar os motoristas. Ele conta que, como a área concentra grande movimento de veículos, as vias adjacentes podem registrar lentidão no fluxo no decorrer das atividades.

Por isso, a orientação é que os moradores busquem rotas secundárias e evitem passar pelo ponto interditado, principalmente nos horários de pico. Outra recomendação é que procurem sair de casa com antecedência, a fim de evitar atrasos e aborrecimentos, e obedeçam criteriosamente a sinalização implantada pela empresa encarregada das ações.

Interligação – A construção das alças de acesso entre a rua Bolívia e a avenida Dez de Dezembro é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP). O projeto prevê novas passagens para a região leste a partir dos sentidos sul-norte e norte-sul da via Expressa.

Ao todo, o Município investirá cerca de R$ 2,9 milhões para realizar as adequações, iniciadas em março deste ano. A empreiteira responsável pelos trabalhos é a TCE Engenharia LTDA, vencedora de processo licitatório.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU