Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU informa os serviços de limpeza e manutenção de áreas públicas da semana
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU informa os serviços de limpeza e manutenção de áreas públicas da semana

  • Criado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 14h01

Atividades incluem corte do mato, poda de árvores, plantio de flores, retirada de entulhos, desobstrução de bueiros, varrição e lavagem de pisos, entre outras ações

 

 

Até o próximo sábado (27), centenas de trabalhadores a serviço da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ocupam as ruas de Londrina para cuidar das praças, dos canteiros, fundos de vale e espaços de lazer. Divididos em equipes que atuam durante o dia e à noite, eles desempenham tarefas cujo objetivo é manter a cidade limpa e bem cuidada. Além de contribuir com a saúde pública, os esforços visam despertar nos moradores noções de pertencimento e orgulho do lugar onde vivem.

Desenvolvidas diariamente no quadrilátero central, as atividades de varrição contemplam também avenidas de grande movimento em locais afastados do Centro. Entre elas estão a Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Anália Franco, Dez de Dezembro, Santos Dumont, Theodoro Victorelli, Inglaterra, Guilherme de Almeida, São João e Arthur Thomas.

A ação de limpeza para remover a sujeira causada pelos pombos, executada com o auxílio de caminhão-pipa, está programada para o bosque Marechal Cândido Rondon, Calçadão, Concha Acústica, praças do Centro Histórico e avenidas São Paulo e Rio de Janeiro.

No Aterro, Zerão, lagos Igapó, Norte e Cabrinha a CMTU promove cuidados gerais. Esvaziamento de lixeiras, espetagem de resíduos, retirada de detritos do interior do espelho d’água e poda da grama estão entre os ofícios programados.

A equipe destacada para o desentupimento de bueiros e a desobstrução de galerias pluviais tem expediente na avenida Waldemar Spranger e no jardim Tarobá, na zona sul. Ao longo da semana, o grupo faz ainda o atendimento a reclamações recebidas pelos canais de comunicação da CMTU.

Na rua Conrado Pusch e nas avenidas Paraná, Nereu Mendes e Máximo Perez Garcia há poda de árvores e remoção de galhos. Enquanto isso, as floreiras no entorno do Igapó II recebem manutenção, juntamente com os canteiros de plantas ornamentais instalados nas rotatórias, entre eles o da rodovia Carlos João Strass com a avenida Sylvio Barros.

Para eliminar focos do Aedes aegypti, bem como criadouros de roedores e animais peçonhentos, a CMTU faz a recuperação de pontos de descarte irregular no conjunto Violin, jardins Tropical e Barcelona.

Na zona leste, o serviço de capina e roçagem atende o Vale do Cedro, Monte Sinai, Milton Menezes, Albatroz, Chamonix, Gaion e Aragarça. Na região sul, o trabalho é realizado nas avenidas Ayrton Senna, Terras de Santana, Ademar Pereira de Barros, Waldemar Spranger e Harry Prochet, além dos distritos de Guaravera e São Luiz.

Na divisão norte da cidade, o corte do mato é feito nos bairros São Jorge, Paris, Parigot de Souza, Heimtal e conjuntos Vivi Xavier, José Giordano e Maria Cecília. Reclamações, solicitações e denúncias relacionadas à limpeza urbana no município são registradas pela CMTU no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. O telefone (43) 3379-7900 também está disponível para a mesma finalidade.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página