Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU divulga programação semanal dos serviços de limpeza
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU divulga programação semanal dos serviços de limpeza

  • Criado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 16h23

Atividades visam manter a cidade bem-cuidada, inclusive para as festas de final de ano

 

Começaram na segunda-feira (13) e vão até o próximo sábado (18) os trabalhos de limpeza realizados semanalmente pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Na programação atual estão incluídos serviços diversos, executados por equipes próprias e terceirizadas tanto na área central como nos bairros. O objetivo é manter a cidade limpa e bem-cuidada para as festas de final de ano.

Na região sul de Londrina, a capina do mato é feita nos canteiros, fundos de vale, praças e demais áreas públicas dos jardins União da Vitória, Franciscato, Nova Esperança, Jamile Dequech, São Lourenço e São Marcos.

Na zona norte, a ação contempla os bairros Milton Gavetti, Pacaembu, Alpes, Parigot de Souza e o Jardim dos Estados. São atendidas também as avenidas Angelina Ricci Vezozzo, Alexandre Santoro, Jorge Casoni, Leste-Oeste, Dez de Dezembro e Guilherme de Almeida.

Com caminhões-pipa e equipamos de sucção, a CMTU promove a desobstrução de bocas de lobo e galerias pluviais no Interlagos e na Vila Ricardo, na divisão leste do município. A varrição de calçadas e sarjetas é efetuada no quadrilátero central e nas vias de maior movimento das regiões norte, sul, leste e oeste.

Os funcionários encarregados da poda de árvores e do recolhimento de resíduos verdes têm expediente nas ruas Maria Carmelita Vilela Magalhães, situada no Conjunto das Flores; na José Alceu Gimenez, no Monte Carlo; na Charles lindemberg, localizada no Califórnia; e na João Wyclif, via da Gleba Palhano.

Outra tarefa desenvolvida ao longo da semana é o cuidado com os espaços de lazer. Lugares como o Zerão, a Barragem, o entorno do Centro Cívico, o Aterro e os lagos Igapó, Norte e Cabrinha recebem espetagem de detritos, esvaziamento de lixeiras, varrição e poda de grama.

Nos arredores do Igapó II, palco das principais atrações do Natal de Londrina, estão previstos o plantio de flores e a manutenção do jardim. O mesmo ocorre no cruzamento entre as avenidas Laranjeiras e Pioneiros, assim como nas 25 rotatórias com projeto paisagístico espalhadas pela cidade.

A CMTU ressalta que a programação pode sofrer atrasos e alterações em função da chuva. Pelo site cmtu.londrina.pr.gov.br é possível fazer o registro de solicitações, denúncias e queixas relacionadas à limpeza urbana. O telefone (43) 3379-7900 também está disponível para a mesma finalidade. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 
 
Registrado em:
Fim do conteúdo da página