Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Serviço de capina atende as regiões leste e norte nesta semana em Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Serviço de capina atende as regiões leste e norte nesta semana em Londrina

  • Criado: Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 14h49

Programação de limpeza da CMTU tem atividades em vários pontos da cidade

 

Nesta segunda-feira (24), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá início às ações de limpeza e manutenção de áreas públicas previstas para esta semana em Londrina. Até o próximo sábado (29), diversos pontos da cidade devem receber serviços como corte do mato, retirada de resíduos, varrição, lavagem de pisos, desobstrução de bueiros, entre outras atividades.

Na região leste, por exemplo, os trabalhadores da capina e roçagem atuam no entorno do Terminal Rodoviário (TRL), no conjunto Ernani Moura Lima, jardim Monterrey, Guararapes, Milton Menezes, Aragarça, Vale do Cedro, conjunto do Café e imediações. Entre os locais contemplados estão praças, canteiros, rotatórias, fundos de vale e terrenos pertencentes ao Município.

Na zona norte, o trabalho é realizado no Anaterra, Santo André, Barcelona, Nova Olinda, Nova Londrina, Marajoara, Cabo Frio, Tibagi, Imagawa, Hilda Mandarino e Ouro Verde. As avenidas Jules Verne, Lucílio de Held, Aracy Soares dos Santos, Saul Elkind, Bento Amaral Monteiro, Odilon Braga, Liberdade, Curitiba, Rafael Lamastra e a rodovia Carlos João Strass também estão incluídas na programação.

Na área central, o Bosque Marechal Cândido Rondon, o Calçadão, as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo recebem caminhões-pipa para a lavagem de calçadas e passarelas diariamente. O objetivo é a remoção da sujeira causada pelos pombos, a fim de garantir a adequada utilização dos equipamentos públicos instalados nestes espaços.

Desenvolvido diariamente, o serviço de varrição atende o quadrilátero central, as áreas de lazer e as avenidas Dez de Dezembro, Leste-Oeste, Duque de Caxias, Bandeirantes, Francisco Gabriel Arruda, São João, Arthur Thomas, Guilherme de Almeida, Theodoro Victorelli e outras vias de movimentação intensa.

Os lagos Igapó, Norte e Cabrinha contam com manutenção de lixeiras, remoção de resíduos verdes, limpeza do espelho d’água e cuidados em geral. Já a região do Aterro, Barragem, Zerão, Centro Cívico e Praça Guimarães, próxima ao Monumento à Bíblia, ganham recolhimento de lixo.

As atividades de desentupimento de bocas de lobo e galerias subterrâneas ocorrem no Parque Ouro Branco, na região sul. A poda de árvores, por sua vez, acontece na rua dos Coqueiros, no jardim Interlagos, e na avenida Winston Churchill, no perímetro compreendido entre a rua Tangânica e a avenida das Nações.

Para embelezar ainda mais os corredores de tráfego, a equipe de jardinagem e paisagismo faz a abertura de canteiros e o plantio de flores na rotatória do Terminal Ouro Verde. Na interseção entre as avenidas Ayrton Senna e Ernâni Lacerda de Athayde, assim como no cruzamento da Maringá com a Bento Munhoz da Rocha Neto, o trabalho inclui colocação de terra e adubagem.

Pedidos – Para registrar solicitações, denúncias e queixas relacionadas à limpeza urbana, os moradores podem entrar em contato com a CMTU pelo número 3379-7900. As demandas também podem ser informadas no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. A companhia ressalta que, em caso de instabilidade climática, o calendário de ações pode sofrer atrasos e/ou mudanças.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página