Página inicial > Últimas Notícias > Atendimentos na CMTU voltam a ocorrer por livre demanda

Atendimentos na CMTU voltam a ocorrer por livre demanda

• Criado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 14h15

A partir de segunda-feira (4), cidadãos não precisarão mais agendar data e horário de comparecimento pela internet

A partir de segunda-feira (4), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) retomará o atendimento ao público sem a necessidade de agendamento prévio. Com isso, os setores de Protocolo da sede administrativa, localizada na Rua Professor João Cândido, 1.213, e da Diretoria de Trânsito, situada na Avenida Portugal, 155, voltarão a funcionar por livre procura, das 8h às 17h.

Graças à medida, pedidos de sinalização viária; indicação de motorista infrator; defesa prévia de multas; assim como solicitações referentes à utilização de espaços públicos; requerimentos relativos à limpeza da cidade, entre outras requisições, poderão ser feitos presencialmente.

Mesmo com a retomada, os canais de comunicação da CMTU continuarão disponíveis para atendimento ao cidadão. Serviços de reserva de vagas de estacionamento e colocação de caçambas podem ser requeridos através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Questões relacionadas à poda de árvores, capina e roçagem, varrição e recolhimento de resíduos podem ser sanadas pelo Whatsapp (43) 99998-9770. Pelo número (43) 99945-2970, é possível tratar da limpeza de bueiros e da coleta seletiva.

Nos telefones (43) 3379-7900 e 3379-7600, a população pode tirar dúvidas e obter informações gerais sobre a companhia. O mesmo vale para o site cmtu.londrina.pr.gov.br, endereço virtual  à disposição para receber queixas, denúncias e solicitações.

Alternativa – Para garantir a comodidade dos que preferem buscar suporte na CMTU com dia e hora marcados, a possibilidade de agendamento continuará disponível na Diretoria de Trânsito. Por meio do site da companhia, o interessado pode selecionar o local e o serviço desejado, assim como escolher a data e o horário para o comparecimento. O agendamento, necessário também para a liberação de veículos apreendidos, é realizado exclusivamente pela internet.

Covid-19 – Em decorrência do decreto municipal nº 323/2022, editado com base na decisão do Governo do Paraná (que desobrigou o uso de máscaras de proteção tanto em ambientes externos quanto internos), a utilização do equipamento de proteção é facultativo para entrar nas dependências da CMTU. No entanto, devido à alta circulação de pessoas nos balcões e guichês da recepção, a adoção do item segue como recomendação. Outras medidas para evitar a disseminação do vírus, como o distanciamento e o uso de álcool em gel, continuam em vigor.

Retomada – Empregado de forma a evitar aglomerações e proporcionar mais segurança aos usuários e servidores, durante o avanço da variante ômicron, o agendamento prévio para atendimento ao público passou a vigorar no dia 26 de janeiro. Com o avanço da vacinação e a queda do número de casos e mortes por Covid-19, em Londrina, agora, houve a revisão da norma.