Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nova linha do transporte coletivo vai ligar Terminal Oeste à Gleba Palhano
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nova linha do transporte coletivo vai ligar Terminal Oeste à Gleba Palhano

  • Criado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 09h26

Criação da linha 804 busca suprir demanda por deslocamentos identificada no Plano de Mobilidade do município

 

Usuários do transporte coletivo poderão contar com uma alternativa de locomoção mais rápida e cômoda entre as regiões oeste e sul de Londrina. Na próxima segunda-feira (30), a partir das 6h, entrará em funcionamento a nova linha 804 – Terminal Oeste / Gleba Palhano.

Com percurso total de 21,7 km, a linha atenderá a áreas comerciais como os shoppings Com-Tour, Aurora e Catuaí, passando pelas avenidas Tiradentes, Maringá, Ayrton Senna, Madre Leônia Milito, rodovia Mábio Gonçalves Palhano, entre outras vias importantes.

Dentre os setores habitacionais de destaque, percorrerá o grupo de condomínios Residencial do Lago, na rua Jerusalém, e o Alto da Faria Lima, região que reúne vários prédios.

A linha 804 circulará de segunda a sexta-feira e terá partidas a cada 20 minutos, nos horários de pico da manhã e final tarde. No início do dia, os ônibus rodarão a partir do Terminal Oeste, das 6h às 9h20, retomando a operação das 16h20 às 18h40. No período do almoço, os coletivos sairão do local de integração às 11h26, 11h52, 12h20, 12h46, 13h12 e 13h40.

Na outra ponta do trajeto, as saídas ocorrerão via Estação Catuaí, localizada no shopping de mesmo nome, das 6h32 às 8h52 e das 15h32 às 19h12. No meio do dia, os horários de partida serão às 11h32, 11h58, 12h24, 12h52 e 13h18. Aos sábados, domingos e feriados os carros da linha não rodarão.

O diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, explicou que a criação da 804 vem de encontro a uma demanda apontada pelo Plano de Mobilidade Urbana de Londrina (PLANMOB), apresentado pela Prefeitura em fevereiro passado.

O documento identificou interesse dos moradores da zona oeste nos deslocamentos para a região sul, especialmente a Gleba Palhano. “Trata-se de um grande polo gerador de tráfego, perímetro onde muita gente trabalha, estuda, busca serviços de educação, saúde e lazer”, pontuou Jesus.

O diretor lembrou que, com a nova linha, os passageiros não precisarão mais se dirigir ao Terminal Central para, então, tomar a 213 – Shopping Catuaí ou 229 – Gleba Palhano. “A viagem agora será direta, sem passar pelo Centro, com mais comodidade e rapidez”, afirmou.

Para divulgar a criação da 804, a CMTU afixou cartazes informativos nos terminais de integração, ônibus e pontos de embarque e desembarque. A expectativa da companhia é que a nova linha atenda, diariamente, cerca 900 usuários.

O início da operação será monitorado por agentes de transportes, além de fiscais das concessionárias TCGL e Londrisul. Os veículos serão acompanhados para verificação da necessidade de ajustes.

Pedidos de informação, queixas e sugestões dos passageiros poderão ser registrados pelo endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página