Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU abre cadastramento para venda em cemitérios no Dia de Finados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU abre cadastramento para venda em cemitérios no Dia de Finados

  • Criado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 14h29

Vendedores ambulantes terão entre os dias 18 e 21 de outubro para solicitar a autorização

 

Vendedores ambulantes interessados em trabalhar no entorno dos cemitérios públicos de Londrina durante o Dia de Finados, em 2 de novembro, terão entre 18 e 21 de outubro, das 8h às 17h, para protocolar o pedido de licença na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

O edital de chamamento, publicado na edição nº 4.741 do Jornal Oficial do Município, oferece 370 vagas para a comercialização de flores naturais, velas, fósforos, água mineral e refrigerante em lata. Os produtos poderão ser vendidos nas modalidades barraca, tenda ou mesa, em espaços de 2 m² previamente demarcados nas calçadas dos cemitérios.

Para solicitar o alvará, os interessados terão de apresentar, na rua Professor João Cândido, 1.213, requerimento preenchido e assinado; cópia da cédula de identidade e CPF; além de comprovante de residência em Londrina.

Neste ano, os valores a serem pagos pela exploração comercial de cada área escolhida é de R$ 175,13. O montante inclui a autorização de comércio ambulante para espaço de 2 m² por credenciamento e a tarifa de licença para ocupação de espaços públicos.

Áreas – Localizado no Jardim Ideal, o cemitério Padre José de Anchieta possui 130 vagas disponíveis. O São Pedro, no centro, oferece 90 espaços. Na sequência vem o Jardim da Saudade, na avenida Saul Elkind, com 70; o João XXIII, no jardim Higienópolis, com 60, e o São Paulo, no conjunto do Café, com 20.

O gerente de Fiscalização de Posturas da CMTU, Wilson da Silva, observou que, devido à ausência de procura por parte dos vendedores, os últimos editais têm vetado a presença de itens alimentícios na lista de artigos passíveis de comercialização.

Silva destacou que bebidas alcoólicas, produtos derivados do tabaco, flores artificiais e artesanais também seguem proibidos. O gerente alertou que, durante o período das vendas – entre 31 de outubro e 2 de novembro – a atividade será fiscalizada para coibir a atuação de clandestinos.

Dúvidas sobre o processo de credenciamento podem ser sanadas na Coordenadoria de Espaço Público da CMTU, que atende no telefone (43) 3379-7941, ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Registrado em:
Fim do conteúdo da página