Página inicial > Últimas Notícias > Londrina inicia 2023 com leilão de veículos e sucatas

Londrina inicia 2023 com leilão de veículos e sucatas

• Criado: Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 11h30

Quem arrematar carros ou motos classificados como CONSERVADOS, poderá documentá-los e colocar em circulação

A Caiuá Estacionamentos, empresa vencedora da gestão do Pátio de mediante fiscalização da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), realiza leilão online de mais de 456 veículos, entre automóveis e motocicletas, classificados em CONSERVADOS (92) e SUCATAS (364).

São veículos removidos ao Pátio em operações de fiscalização de trânsito realizadas pelos Agentes de Trânsito da CMTU e pelos servidores da GUARDA MUNICIPAL DE LONDRINA credenciados para atuarem no trânsito. As operações de fiscalização de trânsito também contaram com o apoio da Polícia Militar de Londrina.

No período entre julho de 2021 até 31 de dezembro de 2022 foram levados ao pátio 3.206 veículos automóveis, sendo 15 caminhões, 950 motocicletas e 2.241 automóveis.

Além de veículos removidos por ocasião das fiscalizações de trânsito e abordagens de rotina, também serão leiloados veículos removidos ao Pátio por motivo de abandono em vias públicas.

O público em geral terá oportunidade de arrematar carros e motos classificados como CONSERVADOS com direito a documentá-los e colocar em circulação normalmente.

Os lances iniciam em R$ 1.000,00 para motocicletas, como é o caso de uma HONDA BIZ 125 ES, ano 2011. Importante mencionar que todas as motocicletas ficam depositadas em barracão fechado, protegidas das intempéries climáticas. Para automóveis os lances iniciam em R$ 2.000,00, tendo carros de diversas marcas e modelos, como Honda Civic, Toyota Corolla, Ford Ecosport, entre outros.

Os lotes classificados como SUCATAS somente poderão ser arrematados por empresas do ramo de desmontagem de veículos automotores, conforme a legislação vigente.

Para as SUCATAS, os lances iniciam em R$ 100,00. São dezenas de automóveis e motocicletas, de várias marcas e modelos, nacionais e importados. Veículos das décadas de 70 e 80 como Corcel, Brasília, Chevette, Monza, Del Rey, Kombi, Passat e até um Ford F-4000. E veículos mais recentes, como Honda Fit, Citroen C3, Hyundai i30, Renault Megane, e dezenas de outros.

A organização e a realização do evento são coordenadas pela empresa Caiuá Estacionamentos, concessionária responsável pela operação do Pátio de veículos no município de Londrina.

Este leilão é proveniente de todo um extenso e ininterrupto trabalho conjunto da atual Administração Pública Municipal, através da CMTU-LD e da GUARDA MUNICIPAL DE LONDRINA, juntamente da equipe da concessionária Caiuá. O apoio da Polícia Militar de Londrina é um reforço de peso na prestação desse serviço público. Foram cumpridas todas as fases e tarefas necessárias para realização do leilão, com total segurança”, afirmou o gerente operacional da Caiuá Estacionamentos, André Luiz Cunha. Destaca, ainda, que “os preços de lances mínimos estão muito atrativos”.

O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, destacou a importância das atividades realizadas. “O leilão é resultado de um planejamento que foi responsável por tirar das ruas sucatas e veículos irregulares. Sempre é bom destacar que, esses veículos, em sua maioria, são utilizados para atividades irresponsáveis que colocam em risco a vida dos demais cidadãos. O pátio tem sido mais uma ferramenta importante para organizar Londrina, dando mais fluidez e mobilidade, retirando de circulação os veículos sem condição de trafegabilidade”, explicou Cortez.

Para participar, basta fazer o cadastro antecipado na plataforma www.nogarileiloes.com.br, onde é possível ver toda a relação dos lotes, lances mínimos, fotografias e o edital completo. O leilão está marcado para 16 de janeiro (exclusivamente pela internet) e será aberto para pré-lances já a partir do dia 09.

Os interessados poderão verificar, a partir da próxima segunda-feira (09), mediante agendamento, via telefone (43) 3344-9855 ou pelo Whatsapp (43) 98837-2787, os veículos no pátio da Caiuá, na Rodovia Luiz Beraldi, nº 9855, antiga Estrada das Cegonhas, em Londrina, nas datas e horários previstos no edital de leilão.

EDITAL DESCRITIVO CMTU 2023