Praças do centro recebem melhorias da prefeitura e CMTU

Uma ação especial da prefeitura está dando cara nova para algumas praças públicas do centro da cidade. Uma equipe da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) sai a campo regularmente para revitalizar espaços. São feitos consertos de bancos, pinturas, poda de galhos, roçagem e troca de lixeiras, entre outros cuidados, quando necessários.
“Estamos trabalhando com muita dedicação para deixar a cidade ainda mais bonita”, diz o coordenador técnico de Apoio Operacional da companhia, Valter Alves.
Dependendo da extensão dos trabalhos, um grupo de dez pessoas, todas da CMTU, cuida da limpeza e das pinturas. Recentemente, por exemplo, foi entregue a revitalização da Praça Princesa Isabel, uma área de 719 metros quadrados que fica dentro de um perímetro de 100 metros, na Avenida Jorge Casoni esquina com a Rua Guaicurus, na Vila Casoni (foto).
Desde janeiro já receberam melhorias cinco praças centrais: Willie Davis (em frente ao Cine-Teatro Ouro Verde), Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira), Rocha Pombo (em frente ao Museu Padre Carlos Weiss), Praça Primeiro de Maio (Concha Acústica) e a Praça Getúlio Vargas, que fica entre as ruas Quintino Bocaiúva, Sergipe e Hugo Cabral. Outra área pública que também foi feita, embora não seja no centro da cidade, foi a Praça Nelson Ferracini, no Conjunto João Batista Barros (Roseira), na zona sul. As próximas serão as praças Sete de Setembro (entre as ruas Professor João Cândido e Piauí), Quinze de Novembro (entre a Paraíba, Quintino e a Sergipe) e a Praça Dezenove de Dezembro (entre as ruas Belo Horizonte e a Mossoró).
Outra área importante e histórica que estará recebendo melhorias é o próprio Bosque Marechal Cândido Rondon, ao lado da Catedral. Segundo Valter Alves, as grelhas das galerias pluviais e os pisos táteis estarão sendo limpos, reparados ou substituídos. Os bancos do local também receberão novas pinturas.
Marcelino Jr. | Assessoria de Comunicação
Redes Sociais