Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Semáforo começa a funcionar na Mato Grosso com Jorge Velho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Semáforo começa a funcionar na Mato Grosso com Jorge Velho

  • Criado: Segunda, 31 de Março de 2025, 13h26
imagem sem descrição.

Dois cruzamentos da cidade ganharam semáforos a partir desta semana, num trabalho que está sendo efetuado pelo setor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Um fica entre a Rua Mato Grosso com a Rua Jorge Velho, no centro da cidade; o outro é nas avenidas Harry Prochet e Expedicionários com a Rodovia Celso Garcia Cid (PR-445), na zona sul.

No caso da Mato Grosso com a Jorge Velho, o local está com a sinalização horizontal e vertical sendo finalizada pela companhia. Com isso, a sinalização no cruzamento passa a ser disciplinada já a partir de hoje pelas luzes semafóricas. Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Rafael Sambatti, a alteração tem como objetivo dar mais segurança aos condutores e, principalmente, aos pedestres que passam pelo local. “Por isso estamos pedindo atenção especial aos motoristas e pedestres para a nova sinalização naquele cruzamento”.

Harry Prochet x PR-445 – O cruzamento da Av. Harry Prochet e Av. dos Expedicionários com a marginal da PR-445 (Rodovia Celso Garcia Cid) é outro ponto que também passará a ter sua dinâmica controlada por semáforo. Técnicos da CMTU devem liberar a sinalização ainda nesta tarde.

“Esse cruzamento está sendo semaforizado por meio de uma medida compensatória do chamado ‘Estudo de Impacto de Vizinhança’, ou ‘EIV’, que está sendo efetuado pela Unimed Londrina em função da construção do seu novo hospital na Av. dos Expedicionários”, explica Sambatti. “Toda a implantação e sinalização estão sendo feitas por empresas contratadas pela Unimed, mas sob a supervisão da CMTU”.

A semaforização do cruzamento vai oferecer mais segurança aos usuários em função dos novos empreendimentos e serviços que passaram a ser intensamente oferecidos no entorno.

A CMTU irá monitorar o fluxo no local, mas, desde já, solicita total atenção dos condutores e pedestres.

Marcelino Jr.   |   Assessoria de Comunicação

Registrado em:
Fim do conteúdo da página