Página inicial > Últimas Notícias > Coleta domiciliar é retomada em Londrina

Coleta domiciliar é retomada em Londrina

Bairros onde a coleta é realizada às quartas-feiras serão atendidos a partir das 18 horas de hoje (13)

• Escrito por Assessoria de Comunicação CMTU-LD- Adriana Marques
  • Criado: Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 09h27

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) informou que o serviço da coleta domiciliar (lixo orgânico e rejeitos) está sendo retomado nesta quarta-feira (13), após às 18 horas. Os bairros que têm a coleta realizada às quartas-feiras serão atendidos no período da noite, portanto, a população poderá colocar o lixo na rua após esse horário. O atendimento prosseguirá em horário normal a partir de amanhã (14).

A CMTU irá utilizar provisoriamente o antigo aterro do Limoeiro (desativado em outubro de 2010), conforme autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). No entanto, o lixo deverá voltar à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Maravilha, assim que a estrada que dá acesso ao local for liberada. A via foi interditada após os danos causados pelas fortes chuvas desta semana.

Coleta seletiva - Não houve paralisação no atendimento de coleta seletiva de materiais recicláveis. No entanto, diante das dificuldades de acesso em alguns bairros, as cooperativas podem atrasar um pouco do horário habitual.

Distritos - A coleta dos resíduos recicláveis que deveria ter acontecido nesta quarta-feira, realizada pela cooperativa Cooperoeste nos distritos de São Luiz, Espírito Santo, Taquaruna e patrimônio Regina, foi adiada pois o acesso a estas localidades está bloqueado. No momento, não há previsão de retorno da coleta de recicláveis nos distritos até que sejam liberadas as vias para a prestação do serviço.

A comunidade pode obter mais informações no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU: 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.