Página inicial > Últimas Notícias > Novos agentes municipais reforçam os serviços de orientação e fiscalização da cidade

Dos 28 servidores, 20 passam a atuar no trânsito e os demais nos setores de operações e posturas da CMTU

• Escrito por Assessoria de Comunicação CMTU-LD- Adriana Marques
  • Criado: Segunda, 18 de Janeiro de 2016, 22h00

Na última sexta-feira, 15, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) realizou a formatura de 28 novos agentes municipais, os quais passaram a reforçar o “time” com atividades nos setores de trânsito, operações e posturas.

A cerimônia aconteceu no Sest/Senat e contou com a presença de autoridades na mesa de honra: o prefeito Alexandre Kireeff, o presidente da CMTU, José Carlos Bruno de Oliveira, o diretor de trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco e o diretor do Sest/Senat, também paraninfo dos formandos, Campolim Torres Neto.

Em seu pronunciamento, o prefeito Kireeff reforçou a confiança no trabalho que vem sendo realizado pela CMTU, e encorajou os agentes municipais a agirem com intensidade, ética e compromisso. “Vocês passam a integrar um time que realiza um importante serviço para Londrina. Cuidem da cidade e o façam da melhor maneira possível”, disse.

Os novos agentes municipais foram aprovados no concurso de 2011.  O treinamento teórico e prático aplicado pela Companhia teve início dia 23 de novembro, com duração de oito semanas abordando temas como desenvolvimento pessoal, relacionamento e atendimento à comunidade, informações sobre trânsito, Código de Posturas do Município, transporte e conhecimentos sobre as funções e estrutura da CMTU, dentre outros. Durante a solenidade, os novos servidores “quebraram o protocolo” e surpreenderam a equipe que coordenou o curso, presenteando Carlos Eduardo Ribeiro, Eder Araújo e Andreia Cristina Santana, agentes “veteranos”.

FormaturaCmtuLJ2PTambém foram homenageados: o paraninfo Campolim Torres Neto, que recebeu uma placa de agradecimento do diretor da CMTU, Hemerson Pacheco. O agente de trânsito Gilberto Genzo, o qual recebeu uma placa do prefeito Alexandre Kireeff, sendo reconhecido por sua conduta ética, madura e profissional diante da agressão sofrida durante o exercício de suas atividades, em novembro do ano passado. O presidente da CMTU, José Carlos Bruno e o diretor Pacheco, receberam dos servidores os certificados “Presidente Amigo” e “Diretor Amigo”, sendo reconhecidos por ações proativas e inovadoras que promoveram a Companhia e seus funcionários, com melhorias nos serviços prestados à comunidade. Os quadros foram entregues pela servidora de carreira, há 20 anos na Companhia, Madilene Furtado, gerente administrativa.

O diretor de trânsito falou sobre o valor da sabedoria e da humildade a cada dia e comemorou esse momento único vivenciado pela CMTU. “Esta é a primeira vez que uma formatura é realizada na Companhia. E isso tudo reflete um trabalho digno, de uma gestão séria, que tem buscado resgatar valores imprescindíveis para os servidores, primeiramente, com bons resultados no trabalho oferecido para a população”, agradeceu Pacheco.

FormaturaCmtuLJ3P

O presidente da CMTU chamou a atenção sobre as decisões do cotidiano, em especial nos confrontos, lembrando que a lei deve ser cumprida, porém, levando sempre em conta o respeito e a sensatez. “Nosso primeiro papel é educar. Sem dúvida, para àqueles que não respeitam as regras e colocam vidas em riscos, deveremos também punir, mas ainda assim, façamos isso de maneira educada, olhando nos olhos, de modo que a nossa atitude ofereça segurança para as pessoas, para que estejamos cada vez mais próximos da população. Sejam apaixonados, intensos e felizes com o trabalho de vocês”, motivou Bruno.

Fotos: Luiz Jacobs

Mais fotos em: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_datsogallery&func=viewcategory&catid=1816&Itemid=1081