Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU revitaliza sinalização viária de São Luiz
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU revitaliza sinalização viária de São Luiz

As atividades serão concluídas na manhã de sexta-feira (22)
  • Escrito por Assessoria de Comunicação CMTU-LD- Adriana Marques
  • Criado: Sexta, 22 de Abril de 2016, 08h47

Na última quarta-feira (20) a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) deu início à revitalização viária do distrito de São Luiz. Além das pinturas, estão sendo trocadas e instaladas placas verticais e lixeiras. Nesta sexta-feira (22), as equipes deram continuidade nos trabalhos e a previsão é que sejam concluídos no período da manhã.

Segundo Hemerson Pacheco, diretor de trânsito da CMTU, o distrito foi atendido pela última vez há 10 anos, aproximadamente, tendo apenas a avenida principal sinalizada. “O objetivo é trazer mais segurança para a população de São Luiz. É notório que a região precisava dessa atenção e valorização. Por causa do feriado da quinta-feira, estimamos concluir todo o trabalho na sexta”, diz.

Até setembro de 2014, a CMTU registrava a média de 2 mil metros quadrados de pintura nas revitalizações mensais. Em abril de 2016, a diretoria de trânsito calcula a média de 10 mil m², com a meta de chegar a 15 mil m²/mês até julho. “Num primeiro momento, trabalhamos com o remanejamento e reestruturação das equipes, também com a implantação de metas e acompanhamento da gestão. A aquisição de um novo caminhão de pintura e a recuperação de alguns equipamentos proporcionaram mais agilidade às equipes, o que otimizou nossas atividades”, conta Pacheco. 

Além de São Luiz, a CMTU está programando a sinalização viária do distrito de Guaravera, na sequência.

Fotos: divulgação/CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página