Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU abre credenciamento para veículos de pequeno porte e food trucks na passagem da Tocha Olímpica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU abre credenciamento para veículos de pequeno porte e food trucks na passagem da Tocha Olímpica

Serão dez vagas disponibilizadas para comercialização de alimentos no Aterro do Igapó. Interessados devem procurar a Companhia até sexta-feira (17)

  • Escrito por Assessoria de Comunicação CMTU-LD- Adriana Marques
  • Criado: Quinta, 16 de Junho de 2016, 08h47

Londrina está selecionada entre as 329 cidades brasileiras que recebem a Tocha Olímpica, o maior símbolo dos jogos Rio 2016. No dia 28 de junho, uma grande festa está sendo programada no Aterro do Lago Igapó, na recepção final da chama, e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) abre edital para a comercialização de alimentos e bebidas em veículos de pequeno porte e food truck (exceto para carrinho manual).

Valores e autorização - Nesta quinta-feira, 16, a partir das 8h, são oferecidos dez espaços públicos de 25m² cada. Os comerciantes poderão estacionar os veículos, também posicionar mesas e cadeiras para a acomodação dos clientes. As vendas no local estarão liberadas das 15h às 23h e os responsáveis deverão manter as áreas limpas e organizadas durante os atendimentos, entregando os espaços devidamente limpos ao final.

O ponto contará com energia elétrica sem custo adicional ao credenciado e a taxa a ser paga pela ocupação do solo será de R$ 43,32 por metro quadrado, R$ 1.083,00 no total.

As vagas serão credenciadas da sede da Companhia, na Avenida Professor João Cândido, 1.213, até as 17horas desta sexta-feira, por ordem de chegada e finalização do protocolo. No caso de solicitação excedente, a CMTU fará um cadastro reserva. Caso haja desclassificação dos primeiros colocados por falta de documentação, será chamado o candidato da sequência.

Documentação

Os interessados devem apresentar à CMTU:

•    Cópia do RG ou CNH e CPF, no caso de pessoa física
•    CNPJ, Contrato Social, RG e CPF, para pessoa jurídica
•    Licença Sanitária em dia para a comercialização de alimentos
•    Comprovante de residência

De acordo com a CMTU, cada candidato poderá solicitar uma única vaga. A Companhia também ressalta que não serão aceitos protocolos com documentação incompleta.

Produtos como água, chás, sucos, energéticos e similares deverão ser exclusivamente da marca Coca-Cola, patrocinadora oficial do evento. Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas, cigarros e produtos derivados do tabaco. Ainda por determinação do convênio entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Município, não será permitido o uso de faixas, cartazes e banners como publicidade.

Para Cibele Sulino, coordenadora de espaço público da CMTU, o evento será uma oportunidade ímpar para a divulgação dos produtos e serviços. “Este será um dia histórico para a cidade; trata-se de um evento de porte internacional, com estimativa de grande público”, incentiva.

Regulamentação - Nesta quinta-feira também acontecerá uma reunião entre a CMTU e as secretarias de Vigilância Sanitária e de Fazenda para definições da regulamentação do food truck e food bike. A Companhia, que já realizou reuniões com os proprietários dos veículos, estima que em até 60 dias seja publicado o decreto para a licitação dos serviços.

Foto: Divulgaçã do Jogos Olímpicos WEB

Fim do conteúdo da página