Página inicial > Últimas Notícias > Banners informativos são distribuídos pela rota da Tocha Olímpica

Banners informativos são distribuídos pela rota da Tocha Olímpica

Símbolo Olímpico estará em Londrina no próximo dia 28 e o trânsito sofrerá algumas alterações; evento-teste do percurso será nesta quarta-feira.

• Escrito por N.Com
  • Criado: Terça, 21 de Junho de 2016, 08h11
  • Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 08h11

Com a passagem da Tocha Olímpica por Londrina no dia 28 de junho, o trânsito sofrerá algumas intervenções nas ruas pelas quais passa o trajeto da Tocha. Para avisar os motoristas sobre os locais onde o trânsito estará impedido serão fixados banners informativos por todo o percurso do símbolo Olímpico a partir de quinta-feira (23). Além disso, evento-teste da passagem da Tocha nas ruas será feito amanhã (22), às 9horas, pela equipe da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O grupo formará um comboio de veículos para simular a passagem do comboio que acompanha o símbolo olímpico e percorrerá todo o trajeto da Tocha. De acordo com o gerente de fiscalização de trânsito da CMTU, Jonas Rico, o objetivo é identificar possíveis pontos de estrangulamento de trânsito. “Faremos todo o percurso para averiguarmos onde serão os pontos mais delicados e nos planejarmos para sanar os eventuais problemas. Além disso, é mais uma forma de divulgar o trajeto e o evento”, explicou.

Durante todo o dia da passagem da Tocha os agentes da CMTU e de outras entidades de segurança municipal, estadual e federal, estarão orientando os motoristas em relação aos pontos de bloqueio, locais onde o estacionamento estará impedido, entre outros. A operação envolve um grande efetivo e visa garantir a tranquilidade e segurança dos londrinenses e visitantes. Um mapa interativo com o trajeto e sugestões de rotas alternativas está disponível no www.fellondrina.com.