Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU comunica retomada do recolhimento do lixo Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU comunica retomada do recolhimento do lixo Londrina

Direção da Kurica foi notificada pela Companhia Municipal pela falha na prestação do serviço

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Foi retomado na manhã desta sexta-feira (20) o serviço de coleta do lixo orgânico e do rejeito em Londrina. O recolhimento dos resíduos vai ocorrer nos bairros já atendidos às segundas, quartas e sextas-feiras. No Centro, onde o atendimento funciona diariamente no período noturno, uma operação especial vai recolher o material descartado na quinta-feira (19) na Avenida Duque de Caxias e nas vias do quadrilátero formado pela Higienópolis, Leste-Oeste, Mato Grosso e Goiás. As demais ruas e avenidas do quadrilátero central terão coleta à noite.

Os bairros que não receberam os coletores na quinta-feira (19) voltarão a ter o serviço neste sábado (21). Por isso, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) orienta que os resíduos colocados na rua nesta quinta-feira sejam recolhidos pelos moradores, e voltem a ser dispostos em via pública neste sábado. O objetivo é evitar que os sacos sejam rasgados por animais ou acabem molhados ou levados pela água da chuva.
A CMTU notificou a Kurica Ambiental, empresa terceirizada responsável pela coleta, pela interrupção nas atividades. Atualmente, cerca de 400 toneladas de lixo são recolhidas diariamente no município.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página