Página inicial > Últimas Notícias > Começa a funcionar novo semáforo da Saul Elkind

Começa a funcionar novo semáforo da Saul Elkind

Ligação elétrica do dispositivo foi feita na tarde de hoje (2); ativação foi acompanhada da implantação de faixas de pedestres

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Entrou em funcionamento, na tarde desta quinta-feira (2), o semáforo instalado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) no entroncamento da Avenida Saul Elkind com as Ruas Coletor Anísio Ribas Bueno e Antônio Marcelino de Oliveira, na região Norte de Londrina. A implantação da estrutura, acompanhada pela pintura de novas faixas de pedestres, teve início na semana passada.

Na tarde de hoje, depois que a Copel realizou a ligação elétrica, os técnicos da CMTU fizeram a regulagem dos quatro tempos do equipamento. Assim, a partir de agora, condutores que trafegam pela região e moradores dos bairros Maria Celina, São Jorge e Vista Bela terão mais condições de segurança ao passar pelo local.
Agentes da CMTU estiveram na região para acompanhar o comportamento dos motoristas diante da novidade e alertar sobre a importância em obedecer à nova sinalização. O diretor de Trânsito da Companhia, Hemerson Pacheco, contou que, se houver necessidade, a ação vai se repetir nos próximos dias junto aos motoristas que passam pela localidade.
Pacheco detalhou que a colocação de semáforo era uma reivindicação antiga da comunidade que tornou-se realidade a partir de visitas técnicas e de estudo de viabilidade executado pela companhia. “O prefeito Marcelo Belinati também pediu pelo semáforo no Jardim São Jorge. Ali é um local que tem um fluxo de veículos e pedestres intenso, e a instalação do equipamento veio para trazer mais disciplina, fluidez e segurança para o trânsito da região”, explicou.
O diretor relatou que, nos últimos anos, houve um incremento populacional muito grande na área, o que consequentemente aumentou a circulação de veículos e pedestres. “O Residencial Vista Bela, próximo de onde está posicionado o novo sinaleiro, é praticamente uma cidade dentro de Londrina. Fora que a Saul Elkind tem sido bastante utilizada por condutores que seguem em direção a Cambé. Tudo isso vinha gerando alguns problemas de tráfego, mas a atuação da CMTU visa resolver a situação”, citou.
Ele afirmou que a implantação do semáforo complementa o trabalho de sinalização vertical e horizontal realizado pela companhia nos jardins São Jorge e Novo Horizonte, entregue na primeira quinzena de janeiro. “Esses bairros receberam cerca de 90 legendas ‘Pare’ nos cruzamentos, 20 placas novas, olhos-de-gato, faixas bicolores e aproximadamente mil metros lineares de pintura. Acreditamos que agora, com o fluxo regulado pelo semáforo, as condições de tráfego ficarão ainda melhores”, disse.