Página inicial > Últimas Notícias > CMTU interdita vias no entorno da Catedral nesta quinta-feira (2)

CMTU interdita vias no entorno da Catedral nesta quinta-feira (2)

Intervenção, que vai durar até o meio dia de sexta (3), visa falicitar o embarque e desembarque dos fieis que acompanharão o velório de Dom Albano Cavallin

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) interditou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2), as travessas Padre Eugênio Herter e Bernardo Greis, no entorno da Catedral Metropolitana de Londrina, onde está sendo velado o corpo do Arcebispo Emérito, Dom Albano Cavallin. O bloqueio está programado para durar até o meio-dia de sexta-feira (3) e, durante o período, agentes da companhia farão a orientação e o monitoramento do trânsito. O objetivo é facilitar o embarque e desembarque dos fieis que devem acompanhar o funeral e as Missas de corpo presente, programadas para ocorrer a cada duas horas até sexta-feira.

Por causa da interdição, o motorista que segue pela Avenida Rio de Janeiro deverá converter à direita, na Alameda Manoel Ribas, para chegar à região do Calçadão e da Rua Sergipe. Quem sobe a Alameda deverá fazer o mesmo para ter acesso ao início da Rua Pio XII. Os condutores que vêm da Rua Professor João Cândido em direção à Biblioteca Pública precisarão virar à direita, na altura do Bosque Marechal Cândido Rondon. Já quem segue pela Avenida São Paulo a única opção é seguir reto.

O diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, explica que a CMTU reservou uma área específica, na via entre o Bosque e a Catedral, para que os fieis e romeiros entrem e saiam com segurança dos ônibus e vans esperados para as cerimônias. Ele alerta, no entanto, que o espaço poderá ser utilizado apenas pelas caravanas. “Veículos de particulares não poderão usar o local. Dessa forma, a orientação é que as pessoas não venham para essa região de carro, já que o estacionamento de automóveis estará impedido e o trânsito poderá ficar lento”, ressaltou.

Por causa da ação na Catedral, a CMTU estendeu o expediente dos agentes municipais que atuarão no local. Ainda na madrugada desta quinta-feira, por volta das 5h30, os servidores da companhia fizeram o acompanhamento do corpo de Dom Albano entre a Acesf e a Catedral, onde religioso será sepultado.
Na tarde desta quarta-feira (1º) o Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do líder religioso.