Página inicial > Últimas Notícias > “Kit escola” da CMTU já contemplou com sinalização viária sete escolas

“Kit escola” da CMTU já contemplou com sinalização viária sete escolas

Companhia terminou hoje a pintura da faixa elevada na avenida Saul Elkind, nas proximidades do Colégio Estadual Professora Lucia Barros Lisboa

• Escrito por N.com

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da Diretoria de Trânsito, finalizou hoje a pintura da faixa elevada na avenida Saul Elkind, nas proximidades do Colégio Estadual Professora Lucia Barros Lisboa, perto do Corpo de Bombeiro. A ação faz parte da implantação do “Kit escola”, que a CMTU vem executando desde o início de janeiro.

Conforme o diretor de Trânsito, Hemerson Pacheco, o “kit escola” foi pensado com o objetivo de melhorar as condições de segurança dos alunos. A iniciativa atua com um conjunto padronizado de sinalizações. O trabalho envolve a instalação de placas informando sobre o limite de velocidade, sempre de 30km/h, legendas de aproximação com os dizeres “cuidado”,“devagar” e “escola”, além de faixas bicolores nas áreas de entrada e saída dos estudantes.
O Colégio Estadual Professora Lucia Barros Lisboa foi a sétima escola beneficiada pelo “Kit escola”. As melhorias também já foram realizadas nas escolas municipais Atanázio Leonel, no jardim São Jorge; Corveta Camaquã, no Parque Alvorada; Noêmia Alaver Garcia Malanga, Jardim Olímpico; CMEI Telma Cavalieri Mota Sanches, no Maracanã e Escola Municipal Sonia Parreira Debei, no Residencial do Café.
A sinalização do colégio Lucia Barros também integrou a revitalização da sinalização viária na avenida Saul Elkind, entre a rotatória com a rodovia Carlos João Strass e a entrada do Residencial Vista Bela, região norte da cidade. O serviço, que está sendo realizado desde a semana passada, cerca de 5 quilômetros de via. As atividades incluíram pintura de faixas de pedestres, travessias elevadas, quebra-molas, vagas de estacionamento, marcas de canalização e de parada obrigatória. Envolvem ainda os serviços de lavagem, reforma e implantação de placas, trazendo mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pela região.