Página inicial > Últimas Notícias > Bairros da região leste recebem nova sinalização viária

Bairros da região leste recebem nova sinalização viária

Revitalização das placas e pinturas no asfalto nos jardins Morumbi, Santa Fé, Interlagos e Vila Fraternidade foi iniciada pela CMTU na manhã desta quarta-feira (15)

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou na manhã de hoje (15) a recomposição da sinalização viária nos jardins Interlagos, Santa Fé, Morumbi e Vila Fraternidade, na região leste de Londrina. As atividades envolvem a pintura de cerca de 2.888 m² de asfalto, além da limpeza, reforma ou implantação de novas placas. A previsão é que o trabalho seja finalizado no próximo sábado (18), mas o cronograma pode ser alterado de acordo com as condições climáticas.

O diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, explicou que a escolha dos bairros para receber o serviço se deu em função do longo tempo em que a região ficou sem a manutenção das sinalizações vertical e horizontal. “O objetivo da nova gestão é levar a companhia para dentro dos bairros, além de dar continuidade ao trabalho já feito no quadrilátero central, que concentra grande circulação de veículos e pedestres. A região leste tem crescido bastante e os empreendimentos inaugurados ali nos últimos anos aumentaram, consideravelmente, o fluxo nas vias locais, daí a importância dessa revitalização.”
“O trabalho iniciado hoje já está dando cara nova às ruas da região leste. Esperamos que, além de trazer melhores condições de mobilidade e segurança aos moradores e motoristas que trafegam pela área, o serviço traga também mais autoestima aos munícipes”, afirmou o diretor. Do começo do ano para cá, a CMTU já atuou na revitalização da sinalização viária em pelo menos 10 bairros de diversas regiões da cidade. Segundo Pacheco, em todos os locais a chegada dos funcionários e equipamentos da companhia tem sido comemorada.
Kit escola - Pacheco contou ainda que, de hoje até sábado, a expectativa da CMTU é sinalizar 335 paradas obrigatórias em cruzamentos, 42 quebra-molas, 12 legendas de avisos, 7 marcas de canalização, 4 faixas de pedestres, além de 1 vaga para o estacionamento de ambulâncias, 1 vaga de portador de necessidades especiais e 1 de idoso. O trabalho na região envolve ainda a implantação do chamado “kit escola” no entorno da escola municipal José Garcia Vilar, situada na rua Pitangueiras, no Interlagos. O local recebeu a instalação de placas informando sobre a velocidade máxima permitida na via, de 30km/h, e passou a contar também com legendas de aproximação contendo os dizeres “cuidado”,“devagar” e “escola”, além de faixas bicolores nas áreas de entrada e saída dos estudantes.
A implantação do “kit escola” – cujo objetivo é trazer mais segurança aos alunos e condutores nos arredores das instituições de ensino – já contemplou as escolas Atanázio Leonel, no jardim São Jorge; Corveta Camaquã, no Parque Alvorada; Noêmia Alaver Garcia Malanga, Jardim Olímpico; CMEI Telma Cavalieri Mota Sanches, no Maracanã; Sonia Parreira Debei, no Residencial do Café e Colégio Estadual Professora Lucia Barros Lisboa, nas proximidades do Corpo de Bombeiro da avenida Saul Elkind.

Fotos: Vivian Honorato