Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade aprova ação de lavar as calçadas da rua Sergipe

Comunidade aprova ação de lavar as calçadas da rua Sergipe

CMTU começou o trabalho hoje(20), no trecho entre avenida Duque de Caxias até a rua Mato Grosso; amanhã segue da Mato Grosso até Minas Gerais

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) começou hoje (20), pela manhã, a lavar as calçadas da rua Sergipe, no centro de Londrina.

O primeiro trecho que recebeu o serviço foi o quarteirão situado entre a avenida Duque de Caxias até a rua Mato Grosso.
Amanhã, novamente por volta das 9h, o caminhão-pipa da CMTU retoma o serviço. Desta vez será no trecho entre as Ruas Mato Grosso e a Minas Gerais.

A ação, que não era realizada há quase uma década, surpreendeu positivamente os comerciantes do local, e as pessoas mostraram contentamento assim que o caminhão pipa ia avançando pela via.
Um dos que aprovou a ação foi o comerciante João Batista que tem uma loja na frente do Camelódromo. “Tudo o que ajuda na limpeza é positivo, porque a rua limpa é um atrativo para as pessoas consumirem e visitarem a Sergipe”, afirmou. Além dele, diversos populares mostraram contentamento com a ação da Prefeitura assim que o caminhão pipa ia avançando pela via.
O gerente de Limpeza Urbana da CMTU, Álvaro Nascimento, acompanhou a lavagem no local e disse a lavagem das calçadas nos dois lados da rua vai acontecer de segunda a sexta-feira e a previsão é que o trecho todo da Sergipe seja feito em sete dias úteis. “Assim que finalizarmos na rua Hugo Cabral, no outro dia, recomeçamos na Duque de Caxias”, afirmou.
O serviço é feito pelo caminhão-pipa da própria CMTU, cujo tanque é carregado com a água do Igapó. Além do motorista da companhia, dois servidores controlam o jato d’água.
Diariamente este caminhão começa o dia a partir das 8 horas, com a lavagem do Bosque Marechal Rondon, depois segue para o Calçadão e finaliza na Sergipe. As segundas, quartas e sextas-feiras, ele lava os banheiros da Praça da Bandeira.
A lavagem diária das calçadas da rua Sergipe completa um conjunto de ações de limpeza que a via recebe. Diariamente, acontece a varrição e a coleta de lixeiras, além do recolhimento do lixo domiciliar/rejeito e do material reciclado.
A lavagem na rua Sergipe foi incluída na rotina da companhia atendendo a um pedido do prefeito Marcelo Belinati, por conta do intenso movimento de pedestres e veículos na via, que é umas das principais do comércio londrinense.
A retomada da lavagem das calçadas da rua Sergipe é mais uma ação da Prefeitura de Londrina para que a cidade fique cada dia mais limpa. Até o início deste ano, apenas o Bosque Central Marechal Rondon estava sendo lavado todos os dias. Desde então, além da manutenção do Bosque e do início da Sergipe, foi determinado o retorno da lavagem no Calçadão dos banheiros da Praça da Bandeira.

Fotos: Vivian Honorato