Página inicial > Últimas Notícias > CMTU faz nova sinalização viária em mais três locais

CMTU faz nova sinalização viária em mais três locais

Além dos bairros, que já totalizam 18 desde janeiro, CMTU também está fazendo a  sinalização do “kit escola” em mais três instituições de ensino

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da Diretoria de Trânsito, está realizando desde o início da semana a recomposição da sinalização viária na Vila Ricardo e Jardim Marabá, na região leste e Vila Brasil, na região central.

São mais três bairros que se somam aos outros 15 que já receberam a sinalização viária desde o início de janeiro. A ação desta semana é um complemento do trabalho que teve início na semana passada e chegou nos jardins Interlagos, Santa Fé, Morumbi e Vila Fraternidade, na região leste de Londrina. A previsão de término do serviço na região, em virtude do feriado de Carnaval, é 8 de março.
As atividades envolvem a pintura de cerca de 1.794 metros quadrados, além de reforço na pintura viária das legendas “Pare”, “Devagar” e “Escola”, lombadas, ponto de ônibus, canalizações, vaga de idoso e de pessoas com deficiência.
Na Vila Ricardo e Jardim Marabá, serão pintadas e repintadas 105 legendas “Pare”; 15 quebra-molas, 1 sinal de ambulância na frente da Unidade de Saúde, 2 faixas de pedestres bicolor, 8 legendas, 4 zebrados, 1 vaga de idoso e uma de cadeirante. Ao todo, são 834 metros quadrados de pintura.
Na UBS do Marabá que fica na rua das Goiabeiras, foram feitas as sinalizações de vagas para idoso, ambulância e para a pessoa com deficiência, além de uma faixa de pedestre bicolor.
Na Vila Brasil, são 59 legendas “Pare”, 4 quebra-molas, 11 ponto de ônibus, 1 vaga de cadeirante, 1 de idoso, 4 legendas, 4 canalizações, totalizando 760 metros quadrados e pintura.
O diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, explicou que a escolha dos bairros segue um cronograma estabelecido que prioriza aqueles locais que estão há mais tempo sem receber o serviço. “Desde o início do ano, estamos nos bairros dando cara nova às ruas, trazendo melhores condições de mobilidade e segurança aos moradores e motoristas que trafegam pela área, além de mais autoestima aos munícipes”, afirmou.
Kit escola - Pacheco contou ainda que além da sinalização das ruas, a pintura está sendo feita nas instituições de ensino. É a implantação do “kit escola” – cujo objetivo é trazer mais segurança aos alunos e condutores nos arredores das instituições de ensino.
Nesta semana, foram realizadas as sinalizações no entorno da Escola Municipal Moacyr Camargo Martins, que fica na Avenida Francisco Gabriel Arruda, na região norte; no Colégio Estadual Vicente Rijo, no encontro das avenidas Juscelino Kubitschek e Higienópolis, na região central e no Colégio Maxi, na avenida Duque de Caxias e ruas General Horta Barbosa e Luiz Dias.
O “kit escola” já chegou nas escolas municipais José Garcia Vilar, situada na rua Pitangueiras, no Interlagos; Atanázio Leonel, no jardim São Jorge; Corveta Camaquã, no Parque Alvorada; Noêmia Alaver Garcia Malanga, Jardim Olímpico; CMEI Telma Cavalieri Mota Sanches, no Maracanã; Sonia Parreira Debei, no Residencial do Café; Colégio Estadual Professora Lucia Barros Lisboa, nas proximidades do Corpo de Bombeiro da avenida Saul Elkind; Associação Flávia Cristina e Escola Megumi.

Foto ilustrativa: CMTU/divulgação