Página inicial > Últimas Notícias > 2º CicloSesc será realizado neste sábado (25)

2º CicloSesc será realizado neste sábado (25)

Passeio ciclístico será composto por dois percursos, um curto, de nove quilômetros, e outro longo, de 23 quilômetros

• Escrito por Dayane Albuquerque

Neste sábado (25), será realizado o passeio ciclístico gratuito 2º ClicloSesc. A ação contará com o apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Guarda Municipal, Polícia Militar e loja Decathlon. Os percursos serão acompanhados por profissionais, para garantir o bem-estar e a segurança necessária aos ciclistas. Segundo informações do Sesc, a participação recomendada é a partir de 15 anos e obrigatório o uso de capacete.

Serão dois percursos: o curto (nove quilômetros), onde os participantes sairão da loja Decatlon, localizada na avenida Madre Leônia Milito, 2.121, às 15 horas. Depois, seguirão pela via até chegarem na avenida Terra de Santana. Na sequência passarão por uma cachoeira, onde farão uma caminhada de cerca de 500 metros, e retornarão para o local de origem.
O percurso longo será de 23 quilômetros. A saída também será às 15 horas, da loja Decatlon. Neste caso os ciclistas subirão a avenida Madre Leônia Milito, depois vão descer pela avenida Ayrton Senna e seguirão para a avenida Madre Gonçalves Palhano, até chegarem na estrada da Cegonha. Na sequência entrarão em uma estrada rural, localizada atrás do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), onde seguirão para a PR-445 e retornarão para o local de partida.
Segundo o coordenador de Educação no Trânsito, da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a Companhia fará a escolta dos ciclistas durante todo o percurso, junto à Polícia Militar e Guarda Municipal. Haverá um carro de apoio, para auxiliar os participantes que não conseguirem terminar o trajeto, e distribuição de água, barra de cereais e isotônico.
A previsão é que o passeio encerre por volta das 18 horas. “Nosso objetivo, em apoiar esta iniciativa, é incentivar as pessoas a começarem a pedalar. Queremos mostrar, aos participantes, que a mobilidade urbana pode ser feita sem o uso do carro. Pretendemos incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte”, ressaltou Ribeiro.

Foto: Ilustrativa