Página inicial > Últimas Notícias > Volume de capina e roçagem já ultrapassa 1,2 milhão de m² em março

Volume de capina e roçagem já ultrapassa 1,2 milhão de m² em março

Poda da vegetação é realizada de segunda a sábado nas áreas públicas da cidade

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Do começo do mês para cá, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) já realizou o corte do mato em mais de 1,2 milhão de m² de áreas públicas, atendendo a praças, canteiros de avenidas, fundos de vale e outros espaços de uso coletivo em todas as regiões da cidade.

Nesta quinta-feira (23), a programação finaliza os trabalhos no conjunto Mister Thomas, na área leste, e realiza o corte da vegetação ao longo da avenida Dez de Dezembro, que faz a ligação entre as regiões norte e sul do Município. As atividades do dia preveem a capina em 70.659 m². No mês, a metragem já roçada alcançou 530.206 m², dos 1,5 milhão de m² previstos na ordem de serviço.
Já o outro contrato de capina atua nas avenidas Soiti Taruma e Vinícius de Moraes, no jardim Colúmbia, no mutirão de limpeza organizado pela Prefeitura na região oeste. Outras duas frentes de trabalho executam a poda do mato em dois pontos na área sul: na rodovia Mábio Gonçalves Palhano e na avenida dos Expedicionários, que dá acesso ao Jardim Botânico. O volume de mato a ser roçado hoje é de 65.307 m². No mês, da previsão de 1,5 milhão de m² a serem executados, a marca atingida até agora é de 676.618 m².
O serviço de capina e roçagem nas áreas particulares, com envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários de terrenos com mato alto, ocorre nos jardins Vale do Reno, Alcântara, Aurora e Vale das Araucárias, na região Sul.
Na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, a expectativa é fazer a coleta de lixeiras entre a barragem e o Igapó IV. No lago I, continua a capina e a coleta de resíduos. Os barqueiros atuam na limpeza da superfície aquática nos lagos I e IV. Já o serviço de varrição atende o Igapó II e as pistas de caminhada, academias, anfiteatro e quadras esportivas do Zerão, onde também está programada a roçagem.
O contrato de remoção de entulhos tem atividades em três pontos de descarte irregular na zona oeste: na avenida Universo, perto do pontilhão que dá acesso ao jardim Leonor, no cruzamento da avenida do Sol com a Brasília e no jardim Maracanã, perto da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Os trabalhadores realizam também a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira, ao lado da Catedral. Já nas avenidas Leste-Oeste, próximo ao Cismepar, e na Higienópolis, eles fazem a espetagem e o esvaziamento de lixeiras.
As equipes de varrição trabalham nas avenidas, alamedas, travessas, praças e canteiros do quadrilátero central, além das ruas Gomes Carneiro e Humaitá, nos bairros Bela Vista e Higienópolis. Dúvidas, sugestões ou reclamações da população podem ser registradas pelo número 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os telefones 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento.

Foto: Vivian Honorato