Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU ativa novo semáforo na região sul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU ativa novo semáforo na região sul

Também foram pintados 65 quilômetros de meios-fios; medidas visam trazer mais segurança e fluidez ao trânsito

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 14h26

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ativou na tarde de ontem (23) os semáforos instalados na junção da avenida Harry Prochet com a PR-445, em frente ao Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). A implantação do equipamento ocorreu a pedido do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em função da interdição da passagem sob o viaduto localizado na altura da avenida Waldemar Spranger.

Além dos semáforos, a circulação de veículos no cruzamento está sendo disciplinada por 8 setas de indicação de direção, 5 marcas de canalização para direcionamento do fluxo, 14 faixas de retenção, 5 legendas de parada obrigatória, 4 faixas de pedestre, além de 110 metros de faixas de divisão de pista e de proibição de parada e estacionamento.
De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, o vaivém de veículos na região é bastante intenso, especialmente nos horários de pico. Para ele, a implantação dos equipamentos vai trazer mais segurança e fluidez ao trânsito. “O local tem fluxo muito alto, inclusive de caminhões. Com o trabalho realizado pela companhia no cruzamento, as condições de tráfego serão melhoradas, diminuindo o tempo de deslocamento dos motoristas e garantindo maior proteção a pedestres e condutores.”
Também com o objetivo de aumentar a segurança nas vias do município, a CMTU está pintando de branco os meios-fios em diversas regiões. Na região norte, o serviço foi executado nas avenidas Winston Churchill, Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda. Na área sul, foram contempladas a Duque de Caxias, Inglaterra, Adhemar de Barros, Waldemar Spranger, Harry Prochet e Madre Leônia Milito.
Na região leste, receberam pintura os meios-fios das avenidas Santos Dumont, Comandante João Ribeiro de Barros e Maritacas. Na zona oeste, as atividades ocorreram na Tiradentes e na Arthur Thomas. Já na área central, o trabalho foi feito na avenida Juscelino Kubitschek. No total, cerca de 65 quilômetros lineares de guias receberam a coloração branca, até agora.
Segundo Pacheco, a iniciativa tem a função de delimitar de modo mais contundente os limites das vias. “A pintura ajuda muito na visualização das avenidas, principalmente à noite e em outras situações de baixa visibilidade”. O diretor contou que, além da segurança, a medida também favorece a mobilidade urbana.

Foto: Divulgação

Registrado em:
Fim do conteúdo da página