Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU abre cadastramento de ambulantes nos cemitérios no Dia das Mães
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU abre cadastramento de ambulantes nos cemitérios no Dia das Mães

Prazo para protocolar o pedido e apresentar a documentação será entre os dias 3 e 5 de maio

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) abre na quarta-feira(3), o prazo de credenciamento para os interessados em comercializar produtos nas imediações dos cemitérios municipais durante o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio (14). Além do dia, os ambulantes terão direito de comercializar no sábado (13).
Os vendedores ambulantes que desejarem a autorização terão até as 17h do dia 5 de maio para procotolar o requerimento na companhia e apresentar a documentação necessária.
Procedimento - Podem pedir a licença de exploração, dos espaços públicos, pessoas físicas que apresentem os documentos exigidos e atendam aos requisitos do edital de credenciamento, que estará disponível no endereço licita.cmtuld.org a partir desta quinta-feira (27). Para dar entrada na solicitação, o comerciante precisa se dirigir ao setor de protocolo, na sede administrativa da CMTU, localizada na rua Professor João Cândido, nº 1213.
Na hora de preencher o requerimento, o proponente deverá informar o produto a ser vendido, o meio de comercialização e também quantos espaços pretende ocupar, sendo que os espaços disponíveis medem 2 m² e 6 m². Nas modalidades barraca, tenda ou mesa, o valor a ser pago pelas taxas de licença de comércio ambulante e de ocupação do espaço público soma R$ 138,52 e dá direito ao interessado ocupar 2 m² de, no máximo, 3 vagas, do local escolhido nos dias 13 e 14 do mês que vem. Já na categoria veículo automotor o montante das taxas é de R$ 369,29 para um espaço mínimo de 6 m² pelos dois dias.
Locais - Ao todo, a CMTU está disponibilizando 390 vagas em todos os cemitérios. O cemitério Padre Anchieta, localizado no jardim Ideal, é o que mais tem vagas disponíveis: são 130. Na sequência vem o São Pedro, no Centro, com 110, seguido do Jardim da Saudade, situado na avenida Saul Elkind, com 70 espaços à disposição. O cemitério João XXIII, no jardim Higienópolis, tem 60 vagas, enquanto o São Paulo, no Conjunto do Café, dispõe de 20. Para todos os casos, a liberação dos espaços respeitará a ordem de chegada do interessado ao setor de protocolo da CMTU.
Requisitos - Para a emissão da licença são exigidos cédula de identidade e CPF ou carteira de habilitação, cópia do comprovante de residência, guia de recolhimento das taxas, requerimento protocolado e, se for o caso, licença sanitária para comercialização de alimentos ao ar livre.
A CMTU ressalta que não será permitida a venda de bebidas alcoólicas, produtos derivados do tabaco, flores artificiais ou artesanais, que podem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito da dengue.
Também não será aceita documentação incompleta nem haverá prorrogação do prazo de credenciamento. Nos dias de venda, os comerciantes deverão manter os espaços limpos e organizados, devendo entregá-los à CMTU em perfeito estado de conservação após o uso.

Foto: Arquivo

Registrado em:
Fim do conteúdo da página