Página inicial > Últimas Notícias > Estacionamento na avenida Duque de Caxias será liberado aos sábados

Estacionamento na avenida Duque de Caxias será liberado aos sábados

Nova sinalização permite a utilização do lado esquerdo da via durante todo o dia; placas antigas restringiam o uso do local das 7h às 14h

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou hoje (28) a substituição das 15 placas de sinalização que orientam sobre o estacionamento de veículos ao lado esquerdo da via na avenida Duque de Caxias, no trecho entre a avenida Celso Garcia Cid e a rua Cambará, área central de Londrina. A área está recebendo nova sinalização vertical porque já a partir de amanhã (29) o estacionamento no local estará liberado durante o dia todo aos sábados. A previsão é que a instalação dos dispositivos seja concluída até a próxima terça-feira (2).

As placas que vigoravam até então proibiam o estacionamento no período entre as 7h e as 14h. Com a alteração, a partir de agora não haverá restrição de horários para a parada e o estacionamento de veículos na via aos sábados. Os únicos períodos em que a proibição continua a vigorar é de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h e das 16h às 19h, nos intervalos de maior fluxo. Do lado direito da via, continua a valer a faixa exclusiva de ônibus das 7h às 19h durante a semana e até as 14h aos sábado. Nos domingos, a avenida é livre para qualquer veículo.
A mudança foi definida a partir de uma reunião entre Prefeitura, CMTU e comerciantes da região, que se queixam da falta de vagas de estacionamento no local. Eles alegam que, desde a implantação do corredor exclusivo para o transporte coletivo, em 2010, os lojistas têm registrado diminuição significativa nas vendas e muitos deles precisaram fechar as portas.
Segundo Bruno Ubiratan, chefe de gabinete do prefeito Marcelo Belinati, a alteração era uma reivindicação antiga dos comerciantes da área. “A administração municipal, para atender ao pedido e ainda assim continuar garantindo os benefícios em mobilidade urbana na via, decidiu sobre a implantação das novas placas. Assim, o comércio local terá mais espaço para a utilização da clientela e, nos dias e horários de maior movimentação, a via continuará contando com a proibição do estacionamento do lado esquerdo, assegurando a fluidez do trânsito para os motoristas em geral e usuários do transporte coletivo.”

Assunto(s): Estacionamento