Página inicial > Últimas Notícias > Maio Amarelo programa blitz educativa nesta quinta-feira (4) na Avenida Tiradentes

blitz.maio.amarelo.VP

Atividade irá ocorrer das 9 às 11 horas, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga, assim como a que ocorreu hoje (3) pela manhã, na Duque de Caxias, durante a abertura do Maio Amarelo

• Escrito por Comunicação
  • Criado: Quarta, 03 de Maio de 2017, 11h19

Teve início nesta quarta-feira (3), pela manhã, a campanha Maio Amarelo, organizada pela Diretoria de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A ação contou com uma blitz educativa na avenida Duque de Caxias, em frente à Prefeitura Municipal realizada em parceria com a Polícia Militar (PM).

blitz.maio.amarelo.V2Durante duas horas, agentes de trânsito da CMTU e policiais de trânsito do 5º Batalhão abordaram diversos condutores que tiveram a habilitação e os documentos dos veículos checados.  Após a consulta, os que não tiveram multas lançadas na carteira receberam uma autuação diferente. No lugar do auto de infração, emitido quando o motorista desrespeita alguma norma de trânsito, os agentes entregaram um “auto de educação”. “Foi uma surpresa para o condutor, pois o documento se assemelha à multa de trânsito. E, na verdade, atesta o bom comportamento do indivíduo no trânsito”, declarou o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco.

Pacheco disse que tanto a blitz educativa quanto as demais ações do Maio Amarelo em Londrina têm por objetivo resgatar os bons hábitos no trânsito, evidenciando as práticas nocivas e engrandecendo as atitudes positivas no dia a dia das ruas. “Tendo em vista o slogan do movimento, ‘Minha escolha faz a diferença’, a CMTU pretende conduzir a uma nova cultura. Por meio da informação e da conscientização, queremos mostrar que um trânsito mais humanizado e seguro é possível a partir da escolha individual de cada um. De nada adianta enchermos a cidade de radares se os motoristas não tomarem a consciência de que uma nova dinâmica no trânsito depende da sensatez de cada um ao volante”, afirmou o diretor.

blitz.maio.amarelo.V3Presente na blitz educativa, o presidente da CMTU, Moacir Sgarioni, destacou as ações que a Companhia tem realizado para melhorar o trânsito da cidade, como a melhoria da sinalização viárias em diversos bairros. Sgarioni citou ainda os projetos futuros, como a instalação de sinaleiros inteligentes com mensagens de conscientização aos motoristas. O chefe do Ciretran Londrina, Antenor Ribeiro, também participou da abertura da campanha na manhã desta quarta-feira (3).

O Maio Amarelo continua amanhã, quinta-feira (4) com nova blitz educativa na Avenida Tiradentes, em frente ao Parque de  Exposições Governador Ney Braga. Participarão das abordagens a PM, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Econorte e o Sest/Senat. Além das autuações diferenciadas, são distribuídos aos bons motoristas porta-documentos, lixeiras veiculares e adesivos com o laço amarelo, símbolo da campanha.