Página inicial > Últimas Notícias > CMTU inicia revitalização da sinalização viária no jardim Acapulco

CMTU inicia revitalização da sinalização viária no jardim Acapulco

Intervenções no bairro da zona sul devem ser finalizadas na semana que vem

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Domingo, 14 de Maio de 2017, 09h13

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou nesta sexta-feira (12) a recomposição da sinalização viária no jardim Acapulco, na região sul de Londrina. O serviço, que deve ser finalizado até a próxima quarta-feira (17), inclui a pintura de faixas de divisão de pista, quebra-molas, sinais de parada obrigatória, legendas de alerta e outras marcas horizontais. A iniciativa prevê também a implantação de novas placas, bem como a substituição das que se encontram deterioradas.

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, a princípio o trabalho contemplaria somente a avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, a rua Maria Vidal da Silva e outras vias que circundam a Penitenciária Estadual de Londrina (Pel I), no entanto, a CMTU decidiu estender as intervenções a todas as ruas do bairro, deixando o local com a sinalização totalmente em dia.

O diretor conta que, desde o início da atual gestão, a companhia tem priorizado as regiões mais afastadas da cidade, onde normalmente o fluxo de veículos é menor do que na área central. “De janeiro para cá, atuamos diversos bairros, como o Maracanã, João Turquino, Novo Horizonte, São Jorge, Residencial do Café, Interlagos, Santa Fé, Vila Fraternidade, entre outros. A ideia é ampliar a segurança no trânsito também nas regiões com menor movimentação para que, gradativamente, toda a cidade possa receber as melhorias”.