Página inicial > Últimas Notícias > CMTU altera local de desembarque em ponto na marginal da PR-445

CMTU altera local de desembarque em ponto na marginal da PR-445

Estrutura será realocada para a frente da passarela entre a Faculdade Pitágoras e a Unopar; medida foi tomada para facilitar o uso da travessia

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Terça, 06 de Junho de 2017, 17h30

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) desativou, na manhã desta terça-feira (6), o ponto de ônibus situado entre a Faculdade Pitágoras e a Unopar Catuaí, na rua Pedro Botelho de Rezende, marginal da PR-445 no sentido Cambé, região sul de Londrina. A medida ocorreu porque técnicos da companhia observaram que, para encurtar caminho em cerca de 30 metros, estudantes das instituições atravessavam a rodovia sem fazer uso da passarela após desembarque dos coletivos.

Como a liberação dos viadutos sobre as avenidas Dez de Dezembro e Waldemar Spranger, na segunda quinzena de maio, aumentou consideravelmente o fluxo na via e a análise da CMTU foi que a conduta dos universitários representava risco iminente de atropelamentos. Então, para contribuir com a segurança dos pedestres e favorecer a utilização da travessia elevada, a companhia decidiu realocar o ponto para a frente da estrutura.

A mudança deve ocorrer até a próxima semana, mas a parada dos ônibus no novo local começou a ser feita hoje. Motoristas das linhas 225 – Pitágoras e 904 – São Lourenço – Terminal Oeste, que atendem a região, já foram orientados quanto à alteração do lugar de paragem. Para instruir os passageiros, cartazes foram afixados no ponto antigo, informando sobre a medida. Dúvidas sobre a modificação podem ser tiradas junto à Diretoria de Transportes da CMTU, no telefone 3379-7951.