Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU faz apreensão de cigarros comercializados ilegalmente em áreas públicas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU faz apreensão de cigarros comercializados ilegalmente em áreas públicas

Fiscalização, realizada na região leste, teve apoio da Guarda Municipal; foram recolhidos 120 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Terça, 13 de Junho de 2017, 17h56

Em nova ação contra o comércio ambulante irregular em Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (12), 120 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A fiscalização, realizada em parceria com a Guarda Municipal (GM), ocorreu em diversos pontos dos bairros Interlagos, Ideal, Marabá, Lindoia, Monterrey e Vila Siam, na região leste da cidade. Apesar do montante retirado de circulação, não houve a emissão de multas, já que os cerca de 10 vendedores clandestinos não portavam documentos pessoais no momento das abordagens.

A coordenadora de fiscalização da CMTU, Josiane Correia, contou que a operação se deu com base em denúncias e reclamações registradas na companhia. “Apesar de o combate ao contrabando de cigarros ser uma atribuição da Polícia Federal (PF), entendemos a necessidade de coibir esse tipo de comércio, principalmente porque a prática se desenvolve em áreas públicas e tem sido motivo de diversas queixas”, frisou.

Ela explicou que a escolha dos locais fiscalizados foi feita a partir de levantamentos da companhia e da própria GM. Além de garantir a segurança dos agentes municipais, os guardas tinham como objetivo a apreensão de drogas nas áreas visitadas. “Para isso, a GM disponibilizou para a ação cerca de 20 homens, 3 viaturas, 5 motocicletas, além de cães treinados para localizar entorpecentes”, disse.

Josiane considera importante a atuação da companhia no que diz respeito ao Código de Posturas do Município. “Estamos fazendo valer a lei. Ainda que o produto fosse previsto na legislação municipal, as pessoas abordadas não tinham licença da CMTU para o comércio em calçadas e canteiros de avenidas”, explicou.

A coordenadora afirmou que, para assegurar a efetividade de iniciativas como a de ontem, é necessária a atuação conjunta de diversos órgãos. “Ainda que por ações pontuais, vamos continuar fazendo a nossa parte. A intenção é desenvolver intervenções desse tipo ao menos uma vez por semana. A próxima localidade em que o trabalho será feito, inclusive, já está definida. Queremos percorrer a região central, principalmente nas proximidades do Calçadão e do Terminal Central”, garantiu.

Foto: Divulgação

Registrado em:
Fim do conteúdo da página