Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza melhoria no entorno do Ouro Verde

Prefeitura realiza melhoria no entorno do Ouro Verde

Trabalhos de limpeza e sinalização viária marcam a reinauguração do espaço cultural

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Sexta, 30 de Junho de 2017, 17h35

Para comemorar a reabertura de um dos espaços mais queridos pelo londrinense, a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), realizou, entre quarta (28) e quinta-feira (29), uma série de melhorias no entorno do Cine Teatro Ouro Verde, cuja reinauguração está marcada para hoje (30), às 19h. As benfeitorias foram realizadas em todo o quadrilátero compreendido entre o Calçadão, a rua Minas Gerais, a alameda Manoel Ribas e a avenida Rio de Janeiro.

A Diretoria de Trânsito da CMTU fez a revitalização da sinalização viária, recompondo travessias de pedestre, marcas de parada obrigatória, faixas de proibição de parada e estacionamento, entre outras intervenções. Na Minas Gerais, os pontos de ônibus em frente ao Palácio do Comércio ganharam nova pintura e os meios-fios do quarteirão receberam tintura branca.

A Diretoria de Operações promoveu a lavagem completa do piso do Calçadão, removendo terra, fezes de pombos e outros detritos. Também foi feita, em parceria com a Sercomtel Iluminação, a lavação das luminárias. A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) promoveu o plantio de grama esmeralda e flores nos canteiros da Praça Willie Davids. O trabalho de poda das árvores feito pela pasta contou com auxílio da CMTU na remoção e no transporte de troncos e galhos.

Para ampliar os locais de disposição do lixo, a companhia realizou a implantação de 14 novas lixeiras nos arredores do Ouro Verde. Nos dois dias de atividades, foi retirado do local um caminhão lotado de resíduos irregulares. A revitalização do espaço teve ainda a remoção de bancos de madeira danificados. Antes de voltar ao lugar de origem, o mobiliário será reformado.

A fim de garantir a limpeza dos arredores do Teatro, durante todo o dia, a companhia vai manter varredores de plantão na área até o período noturno, quando uma apresentação da Orquestra Sinfônica da UEL (Osuel) e outras atrações artísticas marcam a reativação do espaço cultural.

Fotos: Assessoria CMTU