Página inicial > Últimas Notícias > CMTU emite três autuações por descarte irregular de resíduos em Londrina

CMTU emite três autuações por descarte irregular de resíduos em Londrina

Multas foram dadas a partir de fiscalização à paisana realizada no jardim Santo André

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Terça, 18 de Julho de 2017, 13h11

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em fiscalização realizada no último sábado (15), das 8h30 às 17h30, em parceria com a Guarda Municipal (GM), autuou três pessoas pelo descarte irregular de resíduos em Londrina. A ação ocorreu na Rua São Benedito, no jardim Santo André, divisa entre as regiões oeste e norte da cidade. Além de terem recebido multa que pode chegar a R$ 3 mil, os cidadãos foram impedidos de concluir o despejo e deverão, ainda esta semana, apresentar um documento à companhia comprovando a destinação correta dos itens.

Segundo Josiane Correia, coordenadora de fiscalização da CMTU, os infratores eram moradores da região e tentavam descartar entulhos da construção e rejeito. “Infelizmente, observamos pessoas do próprio bairro sujando a área. É uma pena, porque a prática prejudica toda a comunidade, inclusive eles mesmos”, afirmou.

A via onde ocorreram os flagrantes, possibilitados graças à atuação dos agentes à paisana da companhia, é um conhecido ponto de despejo clandestino. O local fica próximo ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Residencial Vista Bela, onde a maioria do material encontrado poderia ter sido descartada dentro da legalidade.

Voltados ao recebimento de resíduos verdes, entulhos, móveis em madeira, colchões, sofás e outros itens, atualmente há dois Pevs em funcionamento no município. Além do localizado na zona norte, a CMTU também mantém a estrutura na área leste, na Rua Capitão João Busse, no Jardim Nova Conquista.

Josiane ressaltou que a companhia tem intensificado a fiscalização de descarte ilegal. Na tarde desta segunda-feira (17), outra ação para coibir a prática foi desenvolvida nas proximidades do Santo André, dessa vez com o apoio da Força Verde. “Temos trabalhado para combater essa situação, então a orientação é que os moradores busquem se informar e procurem agir de acordo com a lei”, frisou a coordenadora.

Além da iniciativa de hoje (17), novos patrulhamentos estão previstos para ocorrer esta semana. Entre os espaços inclusos na rota da fiscalização está o Morro do Carrapato, na região leste de Londrina.

Foto: Divulgação CMTU