Página inicial > Últimas Notícias > CMTU abre credenciamento para venda em cemitérios no Dia dos Pais

CMTU abre credenciamento para venda em cemitérios no Dia dos Pais

Período para protocolar as solicitações vai de quarta (2) a sexta-feira (4)

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 15h25

Nesta quarta-feira (2), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) abre o prazo de cadastramento para os interessados em comercializar produtos no entorno dos cemitérios municipais durante o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto (13). As inscrições, voltadas somente a pessoas jurídicas, podem ser feitas até sexta-feira (4), das 8h às 17h, no setor de Protocolo e Atendimento da companhia. A liberação das vagas será feita por ordem de protocolo. Dessa forma, terão preferência na escolha dos lugares os requerentes que fizerem o pedido primeiro.

Requerimentos - Para solicitar a licença de exploração dos espaços públicos, os comerciantes têm que atender aos requisitos do edital de credenciamento, disponível para consulta no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na seção “Licitações”. O interessado também precisa comparecer à sede da CMTU nos dias especificados, preencher o protocolo de requerimento citando os locais pretendidos e as dimensões do espaço que deseja ocupar, informar o item a ser vendido e o meio de comercialização.

Para a venda de gêneros alimentícios, a autorização está condicionada à licença sanitária para a manipulação e o comércio de alimentos ao ar livre. A solicitação pode ser feita na companhia pelo próprio requerente ou por terceiros, mediante procuração com firma reconhecida em cartório. Para a emissão da permissão, são exigidos documento de identidade (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência e guia de recolhimento da taxa de ocupação do solo.

Espaços para locação - Para este ano, a CMTU ofertou um total de 335 vagas disponíveis para locação. São 130 no cemitério Padre Anchieta; 55 no São Pedro; 70 no Jardim da Saudade, 60 no João XXIII e 20 no cemitério São Paulo. Os espaços medem 2 e 6 m², sendo que os valores para a emissão do alvará giram em torno de R$ 138,52 e R$ 369,29.

Os comerciantes poderão proceder com a montagem das barracas e o início das vendas já no sábado que antecede o Dia dos Pais(12), e não somente no domingo. A companhia ressalta que não será permitida a venda de bebidas alcoólicas, derivados do tabaco e flores artificiais ou artesanais, que podem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito da dengue. Depois de utilizadas pelos ambulantes, as vagas devem ser entregues limpas e organizadas.