CMTU modifica disposição dos pontos de 25 linhas no Terminal Central
Alterações têm como objetivo evitar obstruções nas vias internas do local durante os horários de pico
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) alterou, na manhã desta terça-feira (15), os locais de embarque e desembarque de 25 linhas no interior do Terminal Central. Localizados no piso superior, os pontos foram realocados para evitar obstrução das vias internas do lugar de paragem, bem como facilitar o entrar e sair de ônibus durante os horários de pico.
Com a mudança, os coletivos que até então estacionavam na plataforma H passaram para a G, enquanto os da G foram transferidos para a H. Estão envolvidos na troca os pontos das linhas 208 – Higienópolis, 209 – Jd. Cláudia, 232 – Direto Unifil, 213 – Shopping Catuaí, 230 – Direto Unopar / Pitágoras, 233 – PGD, 112 – Alexandre Urbanas, 113 – Pioneiros, 104 – Interlagos, 107 – Aragarça, 106 – Guilherme Pires, 105 – São Pedro e 101 – Novo Amparo.
De acordo com o gerente de Transportes da companhia, Wilson de Jesus, o ajuste foi necessário porque, “nos horários de maior movimentação, o acúmulo de ônibus na plataforma H estava gerando obstrução da passagem, impedindo que os demais veículos acessassem o corredor G para pegar ou desembarcar passageiros”.
Outra modificação realizada pela CMTU foi a transferência dos locais de parada da plataforma E para a D, e vice-versa. Além de questões também relacionadas ao bloqueio do acesso em alguns momentos do dia, o objetivo da troca, neste caso, foi reunir num só corredor todas as linhas que atendem a rua Senador Souza Naves – via que abriga grande número de clínicas, hospitais e farmácias.
Estão contempladas na alteração as linhas 206 – Europa, 903 – Anel Central / Bandeirantes, 909 – Anel Central / Pernambuco, 212 – Jd. Adriana, 222 – Vale Azul, 202 – Roseira, 210 – União da Vitória, 217 – Vivendas do Arvoredo, 203 – Ouro Branco, 601 – Parador Acapulco, 603 – Irerê / Centro e 605 – Expresso Acapulco.
Segundo Wilson de Jesus, a partir de agora os usuários que tiverem a Souza Naves como destino encontrarão todas as linhas disponíveis num só corredor. “A ideia é facilitar a busca pelos coletivos, principalmente porque muitos idosos e pessoas com crianças de colo buscam serviços médicos instalados nas imediações desta via”, explicou.
Para comunicar antecipadamente os passageiros sobre os ajustes, no início da semana passada a companhia afixou cartazes nos coletivos e no local de embarque e desembarque de cada linha afetada. Com 55 pontos distribuídos nas plataformas de A a L, o Terminal Central é o maior espaço de integração entre linhas a compor o sistema de transporte coletivo de Londrina. Em média, passam pelo local todos os dias cerca de 120 mil pessoas.
Redes Sociais