Página inicial > Últimas Notícias > CMTU e Sesc promovem passeio ciclístico em Londrina

CMTU e Sesc promovem passeio ciclístico em Londrina

Evento terá percursos de 12 e 22 km e vai contar com agentes da companhia para assegurar a segurança dos participantes

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 16h51

Neste sábado (26), às 15h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa de mais uma etapa do Ciclo Sesc – Movimente sua vida no pedal. A concentração para o passeio ciclístico será a partir das 14h30, na avenida Madre Leônia Milito, nº 2121.

A pedalada terá percursos de 12 e 22 km e o itinerário vai percorrer as regiões sul e oeste de Londrina, saindo da avenida Madre Leônia Milito e passando pela rodovia Mábio Gonçalves Palhano; ruas Ernani Lacerda de Atayde e Delaine Negro; vias da UEL; avenida Castelo Branco; rodovias Celso Garcia Cid e BR-369; ruas do CILO 3; avenidas José de Alencar, Tiradentes, Ayrton Senna e encerra na avenida Madre Leônia Milito.

Com o objetivo de garantir a tranquilidade e a segurança dos ciclistas durante todo o trajeto, a pedalada contará com o apoio de batedores da CMTU, Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A rota ainda terá ponto de hidratação como fornecimento gratuito de água, isotônico e barras de cereais, além da distribuição de brindes.

Segundo Carlos Eduardo Ribeiro, coordenador de Educação no Trânsito da CMTU e integrante de vários grupos de ciclismo em Londrina, a intenção do Ciclo Sesc é incentivar o uso da bicicleta como ferramenta de mobilidade urbana e de promoção da qualidade de vida. “A utilização da bike significa carros a menos circulando pelas ruas, além de trazer inúmeros benefícios à saúde pela prática da atividade física. É, sem dúvida, um evento que temos o prazer de apoiar e incentivar”, destacou.

A participação no passeio ciclístico é gratuita e a orientação é que, juntamente com a magrela, os adeptos da bike estejam munidos dos equipamentos de segurança adequados à atividade. O evento é uma realização da CMTU em parceria com o Sesc e o sistema Fecomércio, com apoio da Decathlon. A iniciativa é desenvolvida em várias cidades do Paraná e, em Londrina, ocorre desde 2015.