Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Praça da Avenida Inglaterra recebe serviços da CMTU neste sábado (26)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Praça da Avenida Inglaterra recebe serviços da CMTU neste sábado (26)

Local vai contar com atividades de educação no trânsito e exibição de ônibus Superbus; espaço e vias do entorno ganharam limpeza e nova sinalização viária

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h22

Neste sábado (22), a partir das 9h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa de mais uma edição do “Tarobá no seu bairro”. O evento será realizado na praça Maria Thereza Vieira, mais conhecida como praça da avenida Inglaterra, localizada na via de mesmo nome, na região sul de Londrina. Além de estar presente no local com atividades de educação no trânsito, a companhia colaborou com a preparação do local e das ruas do entorno para a realização do evento.

A praça recebeu varrição, rastelagem, esvaziamento e manutenção de lixeiras, recolhimento de detritos e pintura de bancos e mesas. Para incrementar o novo visual, a CMTU cobriu os meios-fios do espaço com tintura branca, trazendo mais segurança viária e melhorando o aspecto visual da área de lazer.

Além disso, a companhia fez a revitalização completa da sinalização horizontal em toda a extensão da avenida Inglaterra. A via ganhou pintura de guias, novas faixas de divisão de pista e proibição de parada e estacionamento. Teve também a recomposição das marcas de parada obrigatória, legendas de alerta e marcas de canalização. Novas cores, para as faixas de pedestre e para a travessia elevada localizada próximo ao cruzamento com a avenida Estados Unidos, completaram o trabalho.

A novidade da companhia para esta edição do evento é que os moradores e visitantes poderão conhecer de perto um dos mais novos ônibus do modelo Superbus em Londrina. Entregue ao sistema de transporte coletivo na última segunda-feira (21), o veículo de 13,2 metros de comprimento estará disponível para observação e visita interna. O objetivo é que as inovações do carro em tecnologia, conforto e comodidade estejam ao alcance de todos, até mesmo aqueles que não fazem uso do transporte público.

Para atender a comunidade na manhã de sábado, agentes da coordenadoria de Educação no Trânsito estarão presentes durante todo o evento. Os servidores farão a distribuição de brindes e materiais educativos. Estarão disponíveis ainda para o esclarecimento de dúvidas e o recebimento de reclamações e solicitações de serviço.

Para testar os conhecimentos do público sobre legislação de trânsito e bons comportamentos no dia a dia das ruas, um quiz interativo promete movimentar a barraca da companhia. Outras atividades lúdicas e a exibição das placas da campanha “Olhe e Sinalize” completam a proposta educativa da CMTU para a festividade.

Promovido por uma emissora de TV local desde 2016, a intenção do evento é levar entretenimento e atividades de saúde e cidadania a diversos pontos da cidade. Por entender a oportunidade como forma de aproximar o poder público dos moradores e levar os serviços desenvolvidos a mais e mais pessoas, a CMTU é parceira do evento desde o início do projeto.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página