Página inicial > Últimas Notícias > 46 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Londrina entre quarta (6) e segunda-feira (11)

Movimentação intensa se deve à proximidade do feriado de 7 de Setembro com o fim de semana

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 09h42

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), administradora do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), estima que aproximadamente 46 mil pessoas passem pelo local entre a noite desta quarta (6) e a manhã da próxima segunda-feira (11). Para dar conta de atender o aumento na demanda entre o feriado da Independência, na quinta-feira (7), e o final de semana, as operadoras de transporte colocaram cerca de 300 ônibus extras à disposição dos usuários

A expectativa é que os picos de movimentação nos embarques ocorram na noite de amanhã e de domingo (10), a partir das 20h. Entre os que vão sair de Londrina, São Paulo, Curitiba, Campinas, São José do Rio Preto, Santos e o litoral de Santa Catarina são os destinos mais procurados. Já para quem desembarca na cidade os horários de maior fluxo devem ser registrados nas manhãs de quinta e de segunda-feira, começando já às 5h.

De acordo com o superintendente do TRL, Sandro Neves, o reforço na segurança durante esses dias de movimentação intensa na rodoviária ficará a cargo da Guarda Municipal (GM) e da Policia Militar (PM). Ele explicou que, para organizar, orientar e fiscalizar o trânsito nos arredores do local, agentes municipais da CMTU atuarão na área.

Apesar do aumento no policiamento, Neves orientou que os usuários estejam atentos a bolsas, mochilas e malas de mão. “Milhares de pessoas devem circular pelo saguão e, para evitar a perda ou o furto de pertences, é preciso cuidado e atenção. Etiquetar as bagagens é outra dica para facilitar a identificação dos objetos e elevar o nível de segurança”, frisou.

O superintendente recomendou ainda que os passageiros cheguem com antecedência ao terminal, evitando, assim, eventuais congestionamentos devido ao grande fluxo de veículos nas vias próximas. “A indicação é que os usuários tentem chegar ao TRL pelo menos uma hora antes dos embarques e desembarques, já que, por causa da correria e do grande número de pessoas circulando pelo espaço, algumas viagens podem ter imprevistos”, ressaltou.

Neves destacou que, na hora do embarque, é importante ter em mãos os documentos pessoais, de preferência com foto. A recomendação vale também para crianças acompanhadas dos pais. Para os menores de 12 anos que estiverem sozinhos, é necessário que a viagem seja acompanhada de uma autorização especial emitida junto ao Fórum, na Vara da Infância e Juventude.

Do início do ano até agosto, 1.546.691 passageiros passaram pelo TRL em operações de embarque, desembarque, trânsito e turismo. Para informações sobre itinerários e números de telefone das empresas de transporte, o viajante pode acessar o site da rodoviária (www.trl.com.br) ou ligar para o número (43) 3372-1800.