Página inicial > Últimas Notícias > Festividades no domingo marcam 50 anos do Parque Ouro Branco

Festividades no domingo marcam 50 anos do Parque Ouro Branco

Recreação infantil, shows, sorteios de brindes e outras atrações devem agitar a festa; em comemoração ao aniversário do bairro, comunidade recebeu mutirão de serviços da Prefeitura

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 12h30

No próximo domingo (10), a partir do meio-dia, uma grande festa vai marcar os 50 anos do Parque Ouro Branco. A celebração será na Praça do Algodão, ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e da Unidade Básica de Saúde(UBS), localizadas na confluência das ruas Flor do Campo e Flor dos Alpes. Além de brincadeiras para as crianças, haverá a distribuição de algodão doce e pipoca. Sorteios de prêmios, homenagem aos pioneiros da comunidade, shows musicais e a presença da dupla Mariana e Mateus prometem entretenimento e diversão para todas as idades.

Em comemoração ao aniversário, entre quinta (31) e sexta-feira (1) da semana passada a Prefeitura levou aos moradores do bairro o mutirão de serviços “Movimenta Londrina”, promovido em parceria com o governo do Estado. Entre as benfeitorias realizadas estão tapa-buracos, desentupimento de bueiros, poda e erradicação de árvores, plantio de mudas, substituição de lâmpadas queimadas, capina e roçagem do mato, varrição, remoção de resíduos, manutenção e troca de pontos de ônibus, pintura de meios-fios e revitalização completa da sinalização viária.

Também houve aferição de pressão e glicose, atividades de condicionamento físico, orientações sobre a correta separação do lixo reciclável, instruções sobre o programa “Crack, é possível vencer”, dentre outros serviços. Participaram do mutirão a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Guarda Municipal (GM) e as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura e Políticas para as Mulheres.

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), a Sercomtel Iluminação e Telecomunicações, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) também marcaram presença. Do Governo do Estado participam a Polícia Militar (PM), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Companhia Paranaense de Energia (Copel), 17ª Regional de Saúde e Corpo de Bombeiros.

50º aniversário -  Localizado na confluência entre as avenidas Dez de Dezembro e Guilherme de Almeida, na região sul, o Parque Ouro Branco é um dos bairros mais antigos da cidade. A festa em comemoração ao 50º aniversário do local é uma realização da comunidade, com apoio da Prefeitura de Londrina, de vereadores da região e empresas parceiras.