Página inicial > Últimas Notícias > CMTU participa de evento em comemoração ao aniversário de cooperativa

CMTU participa de evento em comemoração ao aniversário de cooperativa

Café da manhã vai reunir poder público, parceiros e cooperados para celebrar o 8º ano de atividade da Cooper Região

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09h09

O diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Moacir Sgarioni, participa nesta quarta-feira (13), a partir das 8h, de um café da manhã especial organizado pela Cooper Região. O evento, que vai ocorrer na rua Saturnino de Brito, nº 93, na Vila Marízia, é uma realização da cooperativa de catadores em comemoração ao 8º aniversário da entidade.

Além de Sgarioni, devem marcar presença alguns parceiros e todos os cooperados da instituição. A ideia é reunir poder público, trabalhadores e apoiadores para um bate-papo sobre o desenvolvimento da organização e os desafios para o futuro. As palestras irão acontecer no período da manhã.

História - A Cooper Região foi formada em setembro de 2009 a partir do decreto municipal que instituiu o “Londrina Recicla” – nome do programa municipal de coleta seletiva. Nascida da organização de 20 lideranças da reciclagem, a cooperativa atende hoje, através do contrato com a CMTU, 84 mil domicílios em todas as regiões da cidade. A entidade conta com 3 centrais de triagem e 7 caminhões próprios, adquiridos por meio de inscrições em editais de concursos. Atualmente, conta com cerca de 160 cooperados cuja renda mensal gira em torno de R$ 1.040.

Além do aluguel dos barracões e do pagamento do INSS dos cooperados, a companhia repassa à Cooper Região R$ 1,39 por residência atendida semanalmente. Todos os meses, a cooperativa é responsável pela comercialização de aproximadamente 350 toneladas de materiais recicláveis, o que contribui para manter Londrina em posição de destaque no cenário nacional da reciclagem.