Página inicial > Últimas Notícias > CMTU leva atividades de educação no trânsito a evento na região norte

CMTU leva atividades de educação no trânsito a evento na região norte

Realizado neste sábado (16), no Residencial do Café, “Tarobá no seu bairro” vai contar com orientações da companhia a motoristas e pedestres, além de jogos lúdicos para as crianças

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 09h47

Neste sábado (16), a partir das 9h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) oferece atividades de educação viária aos moradores do Residencial do Café, na região norte de Londrina. A ação, que compõe o rol de atrações do evento “Tarobá no seu Bairro”, vai ocorrer na praça da comunidade, localizada entre as ruas Café Bourbon e Café Sumatra.

A coordenadoria de educação da companhia preparou uma série de brincadeiras e materiais educativos para a festividade. Integram a proposta, quiz sobre legislação e bons comportamentos no trânsito, tapete interativo em que o jogador precisa ir de uma ponta a outra sem cometer “infrações”, exibição das placas da campanha “Olhe e Sinalize”, distribuição de panfletos e orientações a motoristas e pedestres.

De acordo com o coordenador Carlos Eduardo Ribeiro, a intenção é aproximar a CMTU da comunidade, mostrando que as atribuições de um agente municipal extrapolam o dever de fiscalização das vias. “Vai muito além disso. Muitas vezes a dinâmica do trânsito não permite que fiscal e cidadão conversem, interajam de forma mais próxima. Em eventos assim, o mais legal é o contato com o público, é esse tempo de qualidade que a gente tem com quem se dirige à nossa barraca”, disse.

Além das atividades a serem oferecidas no sábado, a companhia atuou também durante a semana, antes da festa, preparando o local para receber os moradores. A praça ganhou capina e roçagem do mato, recolhimento de lixo e entulho, varrição, espetagem e esvaziamento de lixeiras, além de poda das árvores por parte da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).

Com o objetivo de trazer mais segurança aos veículos e pedestres que transitam pela região, também houve o reforço da sinalização horizontal no entorno da área. No primeiro semestre deste ano, todas as vias do bairro receberam revitalização das placas e pinturas no asfalto.

Promovido por uma emissora de TV local, a CMTU é parceira do evento desde a primeira edição, em 2016. A intenção dos organizadores é levar entretenimento e atividades de saúde e cidadania a diversos pontos da cidade, bem como aproximar o poder público da população.