Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza ação de conscientização sobre faixas de pedestre

CMTU realiza ação de conscientização sobre faixas de pedestre

Atividade é a primeira ação de fiscalização da Semana Nacional do Trânsito

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 16h59

Como parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está presente hoje (18), com uma ação de orientação e fiscalização sobre o uso de faixas de pedestres. Durante todo o dia, agentes da CMTU, da Policia Militar e da Guarda Municipal estarão na Avenida Duque de Caxias e na Avenida Inglaterra orientando pedestres e motoristas.

A intervenção foi realizada em cinco pontos das avenidas que não possuem semáforo. No local, vinte agentes orientam pedestres sobre a importância de atravessar no lugar correto para evitar acidentes de trânsito. Além das orientações, os agentes emitem autos de infração aos motoristas que infringiram as regras e desrespeitaram o direito dos pedestres em atravessar na faixa.

Segundo o coordenador de Educação no Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a ação de orientação e fiscalização faz parte da campanha “Olhe e Sinalize”. “Orientamos os pedestres, falamos qual a importância da faixa e como usá-la corretamente”, afirmou. No dia 20 de setembro, também ocorre fiscalização intensiva de faixas em avenidas com altos índices de acidentes e atropelamentos.

Ações - A Semana Nacional do Trânsito acontece entre os dias 18 e 25 de setembro e a programação conta com ações como: ampliação dos pontos de sinalização da campanha “Olhe e Sinalize”, fiscalizações em faixas de pedestres, blitz educativa, blitze da Lei Seca e baile do trânsito para idosos. Além dessas atividades, também haverá doação de sangue, pedalada de 18 quilômetros, exposição artística com produções relacionadas ao tema, treinamento prático de direção para motociclistas, vídeos de conscientização divulgados via redes sociais da Prefeitura, Dia do Agente, além do Dia Mundial Sem Carro. Essas ações prometem conscientizar pedestres e motoristas sobre suas escolhas no trânsito.