Página inicial > Últimas Notícias > Semáforos são ativados na avenida Castelo Branco nesta segunda-feira(18)

Semáforos são ativados na avenida Castelo Branco nesta segunda-feira(18)

Equipamentos vão disciplinar o fluxo de veículos e pedestres no cruzamento com a rua Foz do Iguaçu

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 10h52

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ativou na manhã desta segunda-feira os semáforos instalados no cruzamento da avenida Presidente Castelo Branco com a rua Foz do Iguaçu, na região oeste de Londrina. O local recebeu sinalização vertical e horizontal e, ao longo do dia, agentes municipais orientam motoristas e pedestres sobre a novidade.

A instalação do equipamento segue projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). A ação disciplina o fluxo e também visa diminuir os acidentes registrados no trecho. No local, além do semáforo e da sinalização viária e vertical, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação instalou calçada com acessibilidade e o acerto geométrico do canteiro central, para orientar o tráfego do entorno do semáforo.

Segundo o diretor de Trânsito da companhia, Hemerson Pacheco, o funcionamento dos dispositivos está sendo supervisionado e, caso haja necessidade, serão realizados ajustes nos tempos dos equipamentos, bem como outras manutenções. O diretor afirmou que, embora a região esteja devidamente sinalizada, é necessário que os condutores redobrem a atenção ao passar pelo local. “Trata-se de um cruzamento bastante grande, com um longo declive. Quem transita por lá precisa ter muito cuidado, principalmente devido à presença de pedestres e porque alguns podem não estar sabendo da mudança”, alertou.

Além da Castelo Branco, outro lugar contemplado com semaforização nas últimas semanas foi a esquina da rua Amapá com Guaporé, na Vila Nova. Neste trecho da área central, os sinaleiros começaram a funcionar no último dia 8.