Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza blitz na avenida Tiradentes nesta quinta-feira (21)

CMTU realiza blitz na avenida Tiradentes nesta quinta-feira (21)

Além da ação educativa e de fiscalização, programação do dia ainda tem comemorações ao Dia do Agente e apoio à tradicional benção de veículos

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 16h07

Na manhã desta quinta-feira (21), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza blitz educativa e de fiscalização em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga, na avenida Tiradentes, zona oeste de Londrina. A ação envolve instruções sobre segurança viária e conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM).

Segundo Carlos Eduardo Ribeiro, coordenador de Educação da CMTU, a intenção é fazer abordagens preventivas e sensibilizar os condutores para os riscos no dia a dia das ruas. Além de bate-papo com os motoristas, haverá a distribuição de panfletos e fiscalização de irregularidades.

Já às 12h, na sede da Diretoria de Trânsito, localizada na rua Sampaio Vidal, nº 275, no Jardim Kase, sorteios de brindes e homenagens aos fiscais da companhia marcam as comemorações do Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito. Instituída em 2013 (Lei Federal 12.821/2013), a data é celebrada anualmente no dia 23 de setembro.

Na oportunidade, o diretor Hemerson Pacheco vai falar aos trabalhadores. Também haverá o depoimento de um cidadão impactado pelo serviço prestado por eles durante as atividades nas ruas e avenidas da cidade. “A ideia é valorizar e elevar a autoestima dos agentes, enfatizando sempre a importância que o trabalho deles tem na preservação da vida no trânsito”, explicou Ribeiro.

Ainda na quinta-feira, a companhia dá apoio à tradicional benção de veículos no Santuário Eucarístico Mariano, situado na avenida Madre Leônia Milito, nº 575, no Parque Guanabara. Não estão previstos desvios no trânsito, mas agentes vão monitorar o fluxo na região para garantir a segurança e a mobilidade na via.

No santuário está enterrada Madre Leônia. A religiosa morreu em 22 de julho de 1980, vítima de um acidente automobilístico na BR-369, próximo a Cambé, quando seguia para mais uma missão. De acordo com a organização do evento, são convidados a receber a benção especial condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres. As ações do dia integram a programação da Semana Nacional do Trânsito em Londrina, que segue até a próxima segunda-feira.

Foto: Divulgação CMTU