Página inicial > Últimas Notícias > Semana do Trânsito tem passeio ciclístico de 18km neste sábado (23)

Semana do Trânsito tem passeio ciclístico de 18km neste sábado (23)

Além de envolver educação no trânsito e atividade física, evento vai arrecadar fraldas geriátricas para lar de idosos

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 17h07

Colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre segurança no trânsito, exercitar o corpo e a mente e ainda lançar um novo olhar sobre a cidade. É com esse objetivo que, neste sábado (23), às 15h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa da 8ª edição do Ciclo Sesc – Movimente sua vida no pedal. A concentração para o passeio ciclístico será a partir das 14h30, na avenida Madre Leônia Milito, nº 2.121, em frente à Decathlon. Além de integrar a programação da Semana Nacional do Trânsito em Londrina, o evento visa arrecadar fraldas para o Asilo São Vicente de Paulo.

O trajeto da pedalada é de 18 km e a expectativa é que o circuito seja feito em 2h30. O itinerário vai percorrer as avenida Madre Leônia Milito, Adhemar Pereira de Barros, Harry Prochet e a rua Dos Funcionários, passando por uma trilha no fundo de vale do Córrego dos Tucanos até a rua Finlândia.

Depois, os ciclistas pegam as avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste, sobem a Fernando de Noronha, descem a Maringá e tomam a rua Foz do Iguaçu até a Prefeito Faria Lima. Para finalizar o passeio, os participantes circulam pela Bento Munhoz da Rocha Neto, atravessam a Gleba Palhano e retornam ao ponto de partida.

Para assegurar a tranquilidade e a segurança dos ciclistas durante todo o trajeto, a pedalada contará com o apoio de batedores da CMTU, Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM). A rota ainda terá ponto de hidratação com o fornecimento gratuito de água, barras de cereais e frutas.

Doação - Nesta edição do Ciclo Sesc, a CMTU se propôs a aliar atividade física e solidariedade. Dessa forma, a companhia convida os participantes a levarem à pedalada fraldas geriátricas. Os donativos arrecadados serão entregues, por meio das Missionárias Claretianas, ao Asilo São Vicente de Paulo. A ideia é que o repasse das doações seja feito pelos próprios ciclistas, logo após a largada do passeio.

A companhia orienta que, para evitar eventuais ferimentos, os adeptos da bike utilizem equipamentos de segurança adequados durante o evento. O Ciclo Sesc é uma realização da CMTU em parceria com o Sesc e o sistema Fecomércio, com apoio da Decathlon. A iniciativa é desenvolvida em várias cidades do Paraná e, em Londrina, é realizado desde 2015.