Página inicial > Últimas Notícias > Duelo entre LEC e Atlético-MG terá esquema especial da CMTU

Duelo entre LEC e Atlético-MG terá esquema especial da CMTU

Companhia fará o controle do trânsito no entorno do Estádio do Café, além de disponibilizar ônibus exclusivos para a final da Primeira Liga

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 17h22

Para organizar o fluxo no entorno do Estádio do Café e facilitar o acesso dos torcedores que forem acompanhar a partida entre Londrina Esporte Clube (Lec) e Atlético-MG, pela final da Primeira Liga, nesta quarta-feira (4,) a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai atuar na orientação e fiscalização do tráfego, além de disponibilizar ônibus extras aos que optarem pelo transporte coletivo para se dirigir à praça esportiva. O jogo está marcado para as 21h45 e a operação da companhia inicia-se a partir das 20h.

Trânsito - Com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito nos dois sentidos da avenida Henrique Mansano, os três retornos localizados em frente ao estacionamento oficial do estádio serão bloqueados com cones. Até o final da partida, quando os torcedores deixarem o Café, 10 agentes municipais ficarão responsáveis pelo controle, orientação e fiscalização do vaivém de veículos e pedestres.

Para agilizar os deslocamentos após o fim do jogo, a conversão à esquerda no semáforo da Winston Churchill com a rua Arcindo Sardo também será fechada. Assim, o motorista que for seguir em direção à área central da cidade terá de contornar a rotatória em frente ao Terminal Ouro Verde para chegar ao seu destino.

O presidente da CMTU, Moacir Sgarioni, orientou que quem for de carro até o local colabore com a organização do trânsito, respeitando as placas nas vias e cumprindo as normas de circulação. “Pedimos que a torcida esteja atenta às regras, a fim de evitar transtornos. Vale lembrar que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre canteiros centrais é infração de natureza grave, com multa de R$ 195,93 e perda de 5 pontos na carteira de habilitação. Portanto, a recomendação é que, mesmo que eventualmente flanelinhas tentem induzir o estacionamento irregular, os condutores procurem apenas as vagas devidamente regulamentadas”, advertiu.

Transporte coletivo - A partir das 20h, na plataforma A, localizada no piso inferior do Terminal Central, ônibus exclusivos com destino ao Estádio do Café farão a condução de quem decidir ir e voltar do jogo utilizando o transporte coletivo.

Os coletivos serão liberados por fiscais da CMTU e da TCGL conforme a demanda. Para fazer o percurso no menor tempo possível, os veículos serão expressos e não haverá paradas durante o trajeto.

No fim da partida, 6 ônibus ficarão no aguardo de quem estiver voltando para casa. Os carros estarão à espera dos usuários próximo à entrada do estádio, no cruzamento da avenida Henrique Mansano com a rua Oulavo Benato.

Fora os coletivos exclusivos, disponibilizados especialmente para a decisão da Primeira Liga, a casa do Tubarão é atendida diariamente pelo transporte coletivo através das linhas 411 – Paraíso, 501 – Parador Vivi Xavier e 502 – Parador Ouro verde.