Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Palestras sobre segurança, bem-estar e saúde marcam o evento que tem início na segunda-feira (23)

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 17h17

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) na próxima segunda-feira (23). O evento é dirigido para os funcionários da companhia, que totalizam atualmente, 297 e ocorre a partir das 9h, na sede do Senac, na Rua Raposo Tavares, 894.

A ação é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CMTU e conta com apoio da Associação dos Funcionários da Companhia. A programação consiste em seis palestras durante os três dias do evento, que vai até o dia 25 de outubro e vai contar com sorteio de brindes.

Na segunda-feira, as atividades da SIPAT iniciam com a palestra com o tema “O Desafio do Novo e o Romper com as Velhas Estruturas”, com o químico e  técnico de Segurança do Trabalho, Ronaldo Macari. Às 10horas, haverá palestra sobre “Autismo, com a professora Regina Céli, idealizadora do Movimento Mães de Autistas - Síndrome de Asperge.

Na terça-feira (24), às 9h, haverá a palestra com o tema “Relação Interpessoal”, com a professora do Senac especialista em Psicologia Organizacional do Trabalho, Joseane Penteado. A segunda palestra do dia será sobre “Primeiros Socorros”, com o técnico em Primeiros Socorros e Segurança do Trabalho, Márcio Loyola.         
                    
No dia 25, quarta-feira, último dia de evento, a programação começa às 14horas, com a palestra sobre “Direção Defensiva”, com o técnico de Formação Profissional do Sest/ Senat, Roberto Oliveira.  A SIPAT 2017 encerra com a palestra do médico clínico geral André Ruan Luiz, que abordará o tema “Doenças e Drogas.    

Conforme o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CMTU, Alexander Farias Fermino, a programação do evento foi organizada para motivar, integrar e também passar conhecimento sobre o assunto aos funcionários da empresa. “Não tentamos falar apenas sobre a segurança no trabalho. Os assuntos foram escolhidos também para beneficiar o bem-estar dos funcionários”, afirmou.

Segundo Fermino, o papel da CIPA é fiscalizar e averiguar as condições de trabalho dos funcionários da empresa, assim como as ferramentas e equipamentos utilizados por eles. “A SIPAT é uma das formas para solucionar problemas com a segurança, por exemplo. Nós cobramos comprometimento, mas também damos soluções”, ressaltou.

Para os funcionários presentes, a SIPAT oferecerá coffee break, distribuição e sorteio de brindes. Quem participar dos três dias, concorrerá também a um prêmio surpresa, entregue no último dia do evento.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página