Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU credencia 80 ambulantes para comércio no feriado de Finados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU credencia 80 ambulantes para comércio no feriado de Finados

Comercialização de produtos acontece nas calçadas de cinco cemitérios da cidade; fiscais da Companhia estarão nas ruas para combater o comércio ilegal

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 17h28

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) encerrou na sexta-feira (27), o credenciamento de ambulantes interessados em trabalhar com a venda de produtos nas calçadas dos cemitérios de Londrina durante o feriado de Finados. No total, 80 espaços de comercialização de produtos em frente aos cemitérios foram garantidos por 60 vendedores ambulantes.

Os comerciantes poderão fazer a montagem das barracas e o início das vendas na véspera do feriado, quarta-feira (1), e no feriado. O ambulante deve manter o local de venda limpo e organizado e entregá-lo assim no final do expediente.

A maior procura dos comerciantes foi no Cemitério Jardim da Saudade, na região norte, com 27 vagas preenchidas. O segundo mais procurado foi o Cemitério Padre Anchieta, com 24 vagas, seguido do cemitério São Pedro, com 21. No João XXIII, quatro vagas foram garantidas e no Cemitério São Paulo, na Avenida do Café, duas vagas foram preenchidas.

A maioria das autorizações trata-se de venda de velas, fósforos e flores naturais. Quem optou pela venda destes produtos, não pode comercializar bebidas e ou produtos alimentícios. Além disso, não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, produtos derivados do tabaco e, flores artificiais e artesanais.

A equipe da CMTU atuará na fiscalização de ambulantes em todos os cemitérios nos dois dias do feriado de Finados para garantir que os ambulantes cadastrados comercializem somente os produtos autorizados nas vagas em que foram solicitadas, além de combater o comércio ilegal na porta dos cemitérios.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página