Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza bloqueio de vias no domingo (12) para realização de maratona

CMTU realiza bloqueio de vias no domingo (12) para realização de maratona

Competição contará com interdição completa e parcial de vias, além de  alterações no transporte coletivo

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 17h00

Com o apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) no controle e monitoramento do fluxo de veículos e pedestres, será realizada no próximo domingo (12) a Meia Maratona A. Yoshii.
Com percurso de 21 km, a prova vai percorrer diversas ruas e avenidas entre as regiões sul, oeste e central de Londrina. Para garantir a segurança dos competidores e motoristas, 40 agentes da CMTU vão atuar na orientação do trânsito. Além dos servidores da companhia, guardas municipais e policiais militares também devem contribuir na interdição total ou parcial de vias.

As intervenções estão programadas para ocorrer entre às 5h e às 11h e a recomendação é que os condutores evitem os pontos de bloqueio, procurando rotas alternativas. Por causa das restrições no trânsito, também os ônibus de transporte coletivo poderão contar com atrasos nas viagens e eventuais desvios de itinerário durante a realização do evento.

Na rua Prefeito Faria Lima,  entre a Bento Munhoz da Rocha Neto e Joaquim de Matos Barreto, a circulação se dará em meia-pista. O mesmo ocorre na rua Adhemar Pereira de Barros e na avenida Waldemar Spranger. Na Joaquim de Matos, Bento Munhoz, nas avenidas Aminthas de Barros e Castelo Branco, além do trecho que liga a Maringá à Ayrton Senna, a interdição será total. Já na avenida Higienópolis, na altura do lago Igapó, o trânsito vai funcionar normalmente, com bloqueios temporários apenas durante a passagem dos corredores.

Podem ser afetadas pelas restrições viárias as linhas 209 – Cláudia, 213 – Shopping Catuaí, 217 – Vivendas do Arvoredo, 229 – Gleba Palhano, 307 – Avelino Vieira e 315 – Colúmbia. Para desviar das interdições, os motoristas podem utilizar como rotas alternativas as avenidas Arthur Thomas, Tiradentes, Juscelino Kubitscheck e Dez de Dezembro, bem como a PR-445.

Além da prova de domingo, a competição teve etapas também em Curitiba e em Maringá, no noroeste do Estado. Em Londrina, a largada está programada para as 7 h, no Aterro do Igapó. As provas poderão ser de meia maratona, com 21 km, ou de percursos de 10 km e 5 km, com duração máxima de 3 horas para a primeira opção e de 1h45 para as demais. Mais informações no site oficial do evento, no endereço www.sites.minhasinscricoes.com.br/meiamaratonadelondrinaayoshii. Confira abaixo o mapa do circuito.