Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza bloqueio de vias no domingo (12) para realização de maratona
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU realiza bloqueio de vias no domingo (12) para realização de maratona

Competição contará com interdição completa e parcial de vias, além de  alterações no transporte coletivo

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 17h00

Com o apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) no controle e monitoramento do fluxo de veículos e pedestres, será realizada no próximo domingo (12) a Meia Maratona A. Yoshii. 
Com percurso de 21 km, a prova vai percorrer diversas ruas e avenidas entre as regiões sul, oeste e central de Londrina. Para garantir a segurança dos competidores e motoristas, 40 agentes da CMTU vão atuar na orientação do trânsito. Além dos servidores da companhia, guardas municipais e policiais militares também devem contribuir na interdição total ou parcial de vias.

As intervenções estão programadas para ocorrer entre às 5h e às 11h e a recomendação é que os condutores evitem os pontos de bloqueio, procurando rotas alternativas. Por causa das restrições no trânsito, também os ônibus de transporte coletivo poderão contar com atrasos nas viagens e eventuais desvios de itinerário durante a realização do evento.

Na rua Prefeito Faria Lima,  entre a Bento Munhoz da Rocha Neto e Joaquim de Matos Barreto, a circulação se dará em meia-pista. O mesmo ocorre na rua Adhemar Pereira de Barros e na avenida Waldemar Spranger. Na Joaquim de Matos, Bento Munhoz, nas avenidas Aminthas de Barros e Castelo Branco, além do trecho que liga a Maringá à Ayrton Senna, a interdição será total. Já na avenida Higienópolis, na altura do lago Igapó, o trânsito vai funcionar normalmente, com bloqueios temporários apenas durante a passagem dos corredores.

Podem ser afetadas pelas restrições viárias as linhas 209 – Cláudia, 213 – Shopping Catuaí, 217 – Vivendas do Arvoredo, 229 – Gleba Palhano, 307 – Avelino Vieira e 315 – Colúmbia. Para desviar das interdições, os motoristas podem utilizar como rotas alternativas as avenidas Arthur Thomas, Tiradentes, Juscelino Kubitscheck e Dez de Dezembro, bem como a PR-445.

Além da prova de domingo, a competição teve etapas também em Curitiba e em Maringá, no noroeste do Estado. Em Londrina, a largada está programada para as 7 h, no Aterro do Igapó. As provas poderão ser de meia maratona, com 21 km, ou de percursos de 10 km e 5 km, com duração máxima de 3 horas para a primeira opção e de 1h45 para as demais. Mais informações no site oficial do evento, no endereço www.sites.minhasinscricoes.com.br/meiamaratonadelondrinaayoshii. Confira abaixo o mapa do circuito.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página