Página inicial > Últimas Notícias > CMTU ajusta quatro linhas do transporte coletivo em Londrina

CMTU ajusta quatro linhas do transporte coletivo em Londrina

Mudanças envolveram acréscimo de horários e ampliação de percurso na região norte

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 15h23

Para aumentar a oferta de ônibus aos usuários do sistema, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem realizado ajustes em algumas linhas do transporte coletivo. As alterações começaram no último dia 1º e estão programadas para ocorrer até a próxima segunda-feira (13). Foram contempladas pelas mudanças as linhas 224 – Sonora, 413 –Residencial do Café, 809 – UEL/Hospital Universitário e 204 – Tito Leal. Para informar sobre as modificações, a CMTU afixou cartazes nos carros e pontos de ônibus dos locais atendidos.

Desde ontem, quarta-feira (8), a linha 809 – UEL/Hospital Universitário passou a contar com 4 novos horários de partidas: às 7h30, no campus da universidade; às 7h48, no Hospital Evangélico (HE); às 16h30, no HU, e às 16h48 novamente no Evangélico. A medida foi tomada depois que a diretoria de Transporte da companhia e representantes da instituição de ensino acordaram a mudança.

Na próxima segunda-feira (13), a linha 413 – Residencial do Café terá um novo trajeto. Foi acrescentada ao percurso original a rua Felipo Fogia, além de um trecho a mais da avenida Pedro Carrasco Alduan, por onde os coletivos já passavam. A iniciativa visa diminuir as distâncias percorridas até os pontos de ônibus da região, já que desde a inauguração da linha o bairro ganhou novas casas sem que houvesse, no entanto, adaptação da rota do transporte.

Também no dia 13, a linha 204 – Tito Leal passa a ter outra tabela de horários. O objetivo é alinhar a oferta de ônibus aos momentos de entrada e saída dos alunos atendidos pelas escolas estadual e municipal do bairro.  Com a alteração, a disponibilidade de veículos passará de 8 para 9 horários no período entre 16h30 e 20h.

Já no último dia 1º, a 224 – Sonora passou a contar com um horário a mais na parte da tarde. O intervalo entre 15h32 e 16h34 agora tem um coletivo extra às 16h15, na altura do condomínio Alphaville II, na zona sul de Londrina. O acréscimo se deu porque técnicos da companhia identificaram que, neste período, a grande maioria das trabalhadoras e dos trabalhadores do residencial já se encontrava no ponto para retornar para casa.

Para tirar dúvidas quanto às alterações, os usuários podem entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3379-7962 ou, ainda, pelo endereço de e-mail sac.cmtu@gmail.com, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia. Os canais de comunicação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br também é possível se inteirar sobre as novidades.